A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/04/2015 08:43

Raio atinge edícula, derruba parte de muro e assusta moradores

Viviane Oliveira
O tanque da casa também foi atingido pelo raio. (Foto: Germino Roz/Nova News)O tanque da casa também foi atingido pelo raio. (Foto: Germino Roz/Nova News)
Parte do muro foi destruído. (Foto: Germino Roz/Nova News)Parte do muro foi destruído. (Foto: Germino Roz/Nova News)

Durante chuva forte, raio atingiu uma edícula, derrubou parte do muro e assustou moradores da região. O caso aconteceu no último sábado (4), na Rua Paraná, no Centro de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
No 4º caso do ano, raio atinge jovem que usava celular e computador
Jovem de 24 anos morre atingido por raio enquanto falava ao celular

De acordo com o site Nova News, a descarga elétrica acertou o padrão da edícula e percorreu toda a fiação até chegar no imóvel. Segundo os moradores da casa da frente, no momento não havia ninguém na edícula.

Com a força da descarga, os interruptores, caixa de força e lâmpadas do imóvel explodiram. A eletricidade percorreu até a lavanderia, onde derrubou parte do muro e rachou o tanque e lavar roupas.

Alguns moradores da região afirmaram que um pé de manga que fica ao lado da residência pode ter atraído o raio. Uma equipe da Energisa foi até o imóvel e desligou o padrão para evitar acidentes.

O dono da residência, que fica na frente da edícula, relatou que só ouviu estrondo e um clarão muito grande. A filha do homem tomava banho no momento do ocorrido. Ela conta que viu o fogo percorrer o fio de energia até o imóvel. Ninguém ficou ferido.

Histórico - Vários casos envolvendo raios foram registrados este ano em Mato Grosso do Sul. O mais grave aconteceu em fevereiro deste ano, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Rafael Cunha Frete, 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maior incidência de raios no País. Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil que tem 5.570 cidades. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions