ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Rapaz de 19 anos é flagrado dormindo com carro ligado no meio da rua

Vídeo nas redes sociais mostra guardas tentando, sem sucesso, acordar motorista; ele só despertou após o vidro ser quebrado

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 11:23
Jovem contou aos guardas que tinha bebido cerveja e caipirinha e “apagou” no meio da rua (Foto: Reprodução)
Jovem contou aos guardas que tinha bebido cerveja e caipirinha e “apagou” no meio da rua (Foto: Reprodução)

Um vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana revela um fato preocupante, mas muito comum na maioria das cidades brasileiras: motoristas bêbados. O vídeo, gravado com o celular, mostra um rapaz encontrado dormindo em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com o carro ligado e com o pé no acelerador. Os guardas municipais tiveram de quebrar o vidro do passageiro para desligar o veículo e conseguir acordá-lo.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Vicente Chencarek, a corporação foi acionada na sexta-feira (29), por volta de 7h, depois que moradores perceberam o carro, uma Saveiro preta, parado no meio da Rua Gustavo Adolfo Pavel, numa região onde existem várias universidades.

O veículo estava com os vidros fechados e ligado, com o motor acelerado. O condutor parecia desmaiado. “Quando a equipe foi ao local atender a ocorrência não tinha noção do que estava acontecendo. O condutor poderia ter sofrido violência ou até tido um mal súbito. Como ele não acordou nem mesmo com os guardas chamando e batendo no vidro, foi preciso quebrar a janela do passageiro, para o carro ser desligado”, contou Chencarek ao Campo Grande News.

Segundo ele, após acordar o rapaz contou que na madrugada daquele dia havia ingerido cerveja e caipirinha e que simplesmente dormiu quando tentava chegar em casa. Um copo foi encontrado dentro do carro. O nome do rapaz não foi divulgado.

O condutor foi levado para a Polícia Civil, onde assinou um termo circunstanciado. O comandante da Guarda informou que mesmo com o carro parado a situação configura embriaguez ao volante, já que o carro estava ligado, no meio da pista de rolamento, colocando outras pessoas em risco.

Nos siga no Google Notícias