ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Rapaz desaparecido no rio Aquidauana pulou para salvar namorada

Paula Vitorino e Francisco Junior | 23/01/2012 14:01
Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)
Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)
Jovem mostra onde o namorado se afogou (Foto: João Garrigó)
Jovem mostra onde o namorado se afogou (Foto: João Garrigó)

O militar do Exército Emerson Leandro da Silva, de 19 anos, continua desaparecido no Rio Aquidauana, em Terenos. De acordo com os amigos que estavam no local, o jovem pulou no rio para salvar a namorada que estava se afogando. Nenhum dos dois sabe nadar.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desse domingo (22), quando Emerson estava com um grupo de cerca de 12 pessoas no pesqueiro Cachoeira. Eles moram no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

A namorada, Karielle Marcia Machado da Silva, de 18 anos, conta que estava com o namorado em cima de algumas pedras do rio, mas deu um passo em falso e caiu na água. “Eu afundei e ele no instinto pulou na água pra me salvar”, diz.

Segunda ela, Emerson conseguiu empurrá-la e os amigos a puxaram para fora d’água. Mas o jovem sumiu na água barrenta. Poucos minutos depois, os amigos viram o jovem boiando, pularam na água, mas não conseguiram encontrar Emerson.

A mãe de Karielle, Regina de Oliveira Machado, de 45 anos, diz que o Corpo de Bombeiros só foi chegar cerca de 4 horas depois, por volta das 16h30.

Os trabalhos de busca estão sendo realizados desde ontem por quatro bombeiros, sendo três mergulhadores. A maior dificuldade é devido a água estar turva.

O pai de Emerson, José Leandro da Silva, de 43 anos, acompanha as buscas e diz que “entregou na mão de Deus o destino do meu filho”.

De acordo com os bombeiros, o corpo demora de 48 a 72 horas para boiar. Os mergulhadores já percorreram cerca de 8 quilômetros nesta manhã para encontrar Emerson e acreditam que o corpo possa estar preso em galhos no fundo do rio.

Ainda nesse domingo, um adolescente de 16 anos morreu afogado no Córrego Lagoa, entre os bairros Buriti e Santa Emília, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias