A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/10/2014 19:17

Rebelião no presídio de Jardim mobiliza policiais militares de cinco municípios

Eduardo Penedo

Policiais militares de pelo menos cinco municípios estão neste momento mobilizados em razão de uma rebelião no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim. Até o momento não há feridos. Os policiais estão esperando o Batalhão de Choque de Campo Grande para invadir o presídio. Atualmente, o local abriga 120 detentos em quatro celas.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

Segundo a PM (Policia militar de Jardim), foram mobilizados os grupamentos de Nioaque, Bela Vista, Caracol, Aquidauana e o Batalhão de Choque, que está indo de Campo Grande. No momento, a rebelião está sob controle e sem feridos. Os policiais ainda não invadiram o local e estão à espera do Choque.

Em fevereiro deste ano, o presídio de Jardim foi parcialmente interditado pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito pela 1ª Defensoria Pública da comarca da cidade e pelo Ministério Público Estadual (MPE), foi acatado pela juíza da Vara de Execuções Penais, Penélope Mota Calarge Regasso.

Segundo informações da Defensoria Pública, a situação tornou-se “insustentável” em janeiro deste ano, quando a população carcerária chegou a 127 internos, sendo que o estabelecimento tem capacidade para 24 presos.
Ainda segundo o órgão, a superlotação das celas “coloca em risco a segurança dos detentos e da unidade".




Se fosse possível, enviaria um vídeo do corre – corre para conseguir um veículo para deslocar a tropa do Choque. Incrível como as coisas não andam quando é para o povo mais necessitado, vejam só: faz tempo que vejo os meios de comunicações revelando a falta de estrutura desse Batalhão e o que o Governo faz, compra 46 viaturas para Campo Grande e nenhuma para este pessoal. Sr. Governador, o senhor não lê jornais, não observa o respeito que esse efetivo tem contra os marginais. Socorro Ministério Público! Para de pedir explicações à central da PM, quem responde seus ofícios são Comandantes, são comissionados no Comando e ganham a mais para comandar, nunca informarão a realidade.
 
TOYOSHI SATO em 11/10/2014 21:42:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions