ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Rebelião no presídio de Jardim mobiliza policiais militares de cinco municípios

Eduardo Penedo | 11/10/2014 19:17

Policiais militares de pelo menos cinco municípios estão neste momento mobilizados em razão de uma rebelião no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim. Até o momento não há feridos. Os policiais estão esperando o Batalhão de Choque de Campo Grande para invadir o presídio. Atualmente, o local abriga 120 detentos em quatro celas.

Segundo a PM (Policia militar de Jardim), foram mobilizados os grupamentos de Nioaque, Bela Vista, Caracol, Aquidauana e o Batalhão de Choque, que está indo de Campo Grande. No momento, a rebelião está sob controle e sem feridos. Os policiais ainda não invadiram o local e estão à espera do Choque.

Em fevereiro deste ano, o presídio de Jardim foi parcialmente interditado pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito pela 1ª Defensoria Pública da comarca da cidade e pelo Ministério Público Estadual (MPE), foi acatado pela juíza da Vara de Execuções Penais, Penélope Mota Calarge Regasso.

Segundo informações da Defensoria Pública, a situação tornou-se “insustentável” em janeiro deste ano, quando a população carcerária chegou a 127 internos, sendo que o estabelecimento tem capacidade para 24 presos.
Ainda segundo o órgão, a superlotação das celas “coloca em risco a segurança dos detentos e da unidade".

Nos siga no Google Notícias