ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Receita apreende 7 toneladas de alimentos importados irregularmente

Renata Volpe Haddad | 18/06/2016 07:36

A Receita Federal aprendeu ontem (17) sete toneladas de gêneros alimentícios de origem boliviana sem comprovação de importação regular. O caso aconteceu em uma pousada de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

A localização da pousada é estratégica, situada em frente à rodoviária e em uma avenida de grande movimento no município. A apreensão aconteceu durante a Operação Ágata, mas a Receita Federal não divulgou o nome da pousada e se alguém foi detido.

Operação - A Operação Ágata, iniciada no dia 13 de junho e coordenada pelo Ministério da Defesa, mobiliza efetivos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e de vários órgãos de segurança e fiscalização para realizar missões táticas destinadas a coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais. A Operação é um dos vértices do Plano Estratégico de Fronteiras para o combate à criminalidade.

Em Mato Grosso do Sul a atuação é conjunta com a Operação Ágata 11, aproveitando as barreiras das Forças Armadas em zona primária, a Receita Federal está realizando operações em zonas secundárias. A atuação, além de operacional, é estratégica.

Nos siga no Google Notícias