ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Receita Federal apreende 12 toneladas de mercadorias contrabandeadas

Priscilla Peres | 28/10/2014 16:09
Mercadoria sem nota fiscal foi encontrada em carreta. Foto: Receita Federal)
Mercadoria sem nota fiscal foi encontrada em carreta. Foto: Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu 12 toneladas de mercadorias contrabandeadas da Bolívia, que estavam sendo transportadas em uma carreta com placas do Paraná. A abordagem ocorreu na tarde de ontem Posto Esdras, na faixa de fronteira de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, com o país vizinho.

Ao abordar a carreta que vinha da Bolívia, o condutor apresentou uma documentação em que constava que o veículo estava vazio, porém o fato de estar coberto com lona, chamou a atenção dos servidores.

Ao verificarem o compartimento de cargas, os fiscais da Receita encontraram diversos fardos de vestuários, toalhas, artigos de artesanato e ainda grãos e batatas. O motorista contou que levaria a carga até o pátio de uma transportadora em Corumbá, onde iria buscar notas fiscais para “acobertar” a importação irregular.

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Federal e autuado por contrabando e descaminho, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão em caso de condenação. A PF e a Receita Federal também irão apurar a responsabilidade da transportadora no caso.

O Inspetor-chefe da Receita Federal, Eduardo Fujita, informou que o valor estimado da apreensão é de R$ 170 mil. Segundo o site Diário Corumbaense, as peças de vestuário em condições de uso, vão a leilão ou serão doadas a entidades beneficentes. Já os alimentos e outros produtos perecíveis serão destruídos.

Nos siga no Google Notícias