A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/10/2014 16:09

Receita Federal apreende 12 toneladas de mercadorias contrabandeadas

Priscilla Peres
Mercadoria sem nota fiscal foi encontrada em carreta. Foto: Receita Federal)Mercadoria sem nota fiscal foi encontrada em carreta. Foto: Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu 12 toneladas de mercadorias contrabandeadas da Bolívia, que estavam sendo transportadas em uma carreta com placas do Paraná. A abordagem ocorreu na tarde de ontem Posto Esdras, na faixa de fronteira de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, com o país vizinho.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

Ao abordar a carreta que vinha da Bolívia, o condutor apresentou uma documentação em que constava que o veículo estava vazio, porém o fato de estar coberto com lona, chamou a atenção dos servidores.

Ao verificarem o compartimento de cargas, os fiscais da Receita encontraram diversos fardos de vestuários, toalhas, artigos de artesanato e ainda grãos e batatas. O motorista contou que levaria a carga até o pátio de uma transportadora em Corumbá, onde iria buscar notas fiscais para “acobertar” a importação irregular.

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Federal e autuado por contrabando e descaminho, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão em caso de condenação. A PF e a Receita Federal também irão apurar a responsabilidade da transportadora no caso.

O Inspetor-chefe da Receita Federal, Eduardo Fujita, informou que o valor estimado da apreensão é de R$ 170 mil. Segundo o site Diário Corumbaense, as peças de vestuário em condições de uso, vão a leilão ou serão doadas a entidades beneficentes. Já os alimentos e outros produtos perecíveis serão destruídos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions