ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Receita Federal deflagra Operação para fiscalizar fronteiras por 90 dias

Priscilla Peres | 24/04/2015 11:01

Durante 90 dias, a partir de hoje, a Receita Federal vai deslocar servidores para reforçar a fiscalização na fronteira brasileira. A Operação Escudo vai atuar em todos os municípios fronteiríços de Mato Grosso do Sul, com o intuito de combater contrabando, descaminho e outros crimes.

De acordo com o delegado Flávio de Barros Cunha, da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que sejam 90 dias de ação ininterrupta. Para isso, a operação vai contar com média de 24 servidores por período, três cães farejadores e um helicóptero que vai percorrer a fronteira.

Para atender todos os municípios, haverá pontos fixos de fiscalização e controle volante. Em cidades como Corumbá, onde existe um comércio grande, a operação vai operar com maior controle. Já em Porto Murtinho, onde praticamente não há comércio, a ação será volante. "Não é por isso que vamos deixar de ir a esses locais. Vamos a todos e também atenderemos as denúncias", explica o delegado.

A Operação Escudo está inserida dentro da Operação Fronteira Blindada, que é uma ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria. Esta, por sua vez, faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias