ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Receita leva para MG mercadorias aprendidas na Ação Escudo

Helio de Freitas, de Dourados | 22/06/2015 11:48
Comboio com veículos e mercadorias apreendidos pela Receita Federal na região de Dourados segue para Minas Gerais (Foto: Divulgação)
Comboio com veículos e mercadorias apreendidos pela Receita Federal na região de Dourados segue para Minas Gerais (Foto: Divulgação)

A Receita Federal do Brasil iniciou nesta segunda-feira (22) a remoção de veículos e mercadorias apreendidos durante os cinco primeiros períodos da “Ação Escudo”, iniciada no dia 24 de abril deste ano e que vai durar pelo menos 90 dias.

De acordo com a assessoria da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, devido ao grande volume de apreensões realizadas desde maio na região de Dourados, veículos e mercadorias estão sendo removidos para outras unidades do órgão federal, principalmente em cidades de Minas Gerais, para garantir a continuidade da operação.

Os veículos e mercadorias estavam em Ponta Porã e foram transportados em comboio escoltado pela Polícia Rodoviária Federal. Conforme a Receita, foram removidos cinco ônibus, vinte veículos e uma van, todos lacrados com mercadorias apreendidas pelas equipes de repressão.

A Operação Escudo está inserida na Operação Fronteira Blindada, uma ação permanente da Receita Federal de combate ao contrabando, descaminho e pirataria.

Nos siga no Google Notícias