ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Recém-nascido é encontrado abandonado em Corumbá

Nyelder Rodrigues | 23/01/2013 21:06
Uma mulher foi autorizada pelo Samu a amamentar criança que chorava muito (Foto: Capital do Pantanal)
Uma mulher foi autorizada pelo Samu a amamentar criança que chorava muito (Foto: Capital do Pantanal)

Um bebê recém-nascido foi encontrado em uma bolsa, abandonado em um terreno com matagal em Corumbá, nesta quarta-feira (23).

Conforme o site Capital do Pantanal, a criança é um menino, que estava no cruzamento das ruas Edu Rocha e Augustinho Mônaco, no bairro Guaicurus, na parte alta da cidade. O local fica a uma quadra do destacamento do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade.

Quem encontrou o bebê foi uma adolescente de 14 anos, que ouviu o choro. Ela contou que a criança estava suja de sangue, ainda com resíduos de placenta e cordão umbilical, mas estava agasalhada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi até o local, e autorizou uma mulher a amamentar o bebê, já que ele chorava muito.

De acordo com a reportagem, menino aparenta ter nascido de nove meses, em parto normal. Ele foi levado para atendimento médico em hospital de Corumbá, onde deve ficar até que a o juizado de menores da cidade decida sobre o futuro dele.

Nos siga no Google Notícias