ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Recém-nascido tem esôfago perfurado e Associação acredita em erro no parto

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 19:50

Perfuração apareceu logo depois do parto e entidade vai entrar na Justiça para ter explicações

A Avem-MS (Associação de Vítimas de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul) abriu investigação para apurar o caso de uma recém-nascida que logo depois do parto apresentou uma perfuração no esôfago, em Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital.

Após o parto, a criança sofreu paradas cardio-respiratórias e a família encaminhou a menina às pressas até Campo Grande, informou o presidente da Associação, Valdemar Moraes de Souza. A entidade acredita que a perfuração pode estar relacionada a algum procedimento incorreto realizado durante o parto.

Ainda nesta semana, a Associação pretende entrar na Justiça e pedir explicações ao Hospital Evangélico, onde a criança nasceu, para que o caso seja esclarecido.

Ao todo, a entidade tem 407 registros de suspeita de erros médicos em Mato Grosso do Sul.

A direção do Hospital Evangélico alega que a perfuração não foi causada por procedimentos cirúrgicos e que se trata de patologia, uma espécie de “comunicação do esôfago”.

Segundo o hospital, a criança já nasceu com o problema e uma vez detectado, todas os procedimentos médicos necessários foram realizados, até uma UTI móvel foi disponibilizada, mas a família preferiu se deslocar até a Capital de avião. (Com informações Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias