ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Reforma geral em prédio de Fórum é entregue pelo TJ; obra custou R$ 506 mil

Nyelder Rodrigues | 08/10/2016 19:29

Dez anos após ser inaugurado, em outubro de 2006, o prédio do Fórum de Costa Rica - cidade localizada a 305 km de Campo Grande - passou por reforma para adequações. A obra foi entregue nesta semana pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), contemplado várias mudanças.

Completamente remodelado, a reforma geral abrangeu que passa de 1 mil m² e custou R$ 506 mil para fazer troca de reatores e lâmpadas de todas as luminárias, substituição dos ares condicionados antigos por novos do tipo split, mais econômicos e silenciosos, além de pintura geral.

O SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas) também sofreu adequações, assim como o layout do prédio, com a a demolição dos arquivos internos, gerando mais espaço nos ambientes e possibilitando assim a criação de salas para assessores de gabinete, além da mudança da fachada com a criação de um pórtico na entrada principal.

Todas janelas foram revisadas, assim como portas e cobertura. No entorno do prédio foi implantada a sinalização para deficientes visuais com piso tátil, facilitando o acesso à edificação, segundo as normas de acessibilidade. O esgoto do local foi interligado á rede pública e o estacionamento todo pavimentado.

Atualmente, o Fórum de Costa Rica conta com mais de 6.647 processos em andamento. O local foi a 23ª comarca com processo digital, implantado em 2011, facilitando o acesso à Justiça e propiciando maior publicidade dos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Após a inauguração do prédio, também foi feita a entrega da Galeria de Juízes Titulares de Costa Rica, um forma que o TJ encontrou para homenagear os profissionais que lutaram pela distribuição da Justiça na cidade.

Nos siga no Google Notícias