ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo anuncia investimento com JBS e entrega hospital nesta terça

Governador cumpre extensa agenda amanhã em Dourados, onde inaugura hospital de cirurgias e equipamentos para Hospital da Vida e à noite participa da abertura da programação de Natal

Helio de Freitas, de Dourados | 30/11/2015 14:38
Ampliação da indústria de alimentos da JBS já está em andamento em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Ampliação da indústria de alimentos da JBS já está em andamento em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (1º) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ao lado do prefeito Murilo Zauith (PSB), e do o presidente da JBS, Wesley Mendonça Batista, Reinaldo acompanha o anúncio do investimento de R$ 1,5 bilhão que será feito pela multinacional brasileira, líder na produção de alimentos no país e uma das maiores do mundo.

Além da ampliação da indústria em Dourados, a JBS vai anunciar a instalação de um frigorífico de abate de perus em Itaporã e ampliação da unidade de Caarapó.

Reinaldo e o presidente da JBS, Wesley Mendonça Batista, devem chegar a Dourados por volta de 10h. Do aeroporto municipal, seguem com o prefeito de Dourados até a unidade da JBS na margem da BR-163, na saída para Campo Grande.

Após uma visita às obras, eles seguem para o salão de eventos do Sindicato Rural, no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho. Após uma entrevista coletiva aos jornalistas, será apresentado o plano de investimento da JBS Foods em Dourados e região.

Hospital de cirurgias – Às 14h, Reinaldo inaugura o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados, instalado no antigo Hospital São Luiz, na Rua Coronel Ponciano esquina com Avenida Weimar Gonçalves Torres.

O hospital será gerenciado pelo governo do Estado, mas a Secretaria Estadual de Saúde contratou o Hospital Evangélico para operacionalizar a unidade com sua equipe. O objetivo do governo é centralizar nesse novo hospital todas as cirurgias eletivas da região.

Equipamentos – Para às 15h está prevista a entrega de equipamentos repassados pelo Estado ao Hospital da Vida, administrado pela Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados). O hospital é a única unidade de urgência e emergência a atender pacientes de 33 municípios da região pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Serão entregues um tomógrafo de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho para visualizações de imagens.

Às 16h o governador participa como convidado da entrega de escrituras de imóveis, no anfiteatro da prefeitura, e às 16h30 inaugura a UTI do Hospital Evangélico.

A agenda de Reinaldo em Dourados amanhã termina às 19h30, na Praça Antônio João, onde participa da abertura da programação de Natal Dourados Brilha. Organizada pela prefeitura, a programação terá atrações artísticas e culturais em todas as noites de dezembro, além de pista de patinação no gelo, parque infantil, praça de alimentação e a Casa do Papai Noel, instalados na praça.

Nos siga no Google Notícias