ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Reinaldo entrega 30 casas durante comemoração de aniversário de cidade

Priscilla Peres | 11/12/2015 15:25
Casas de dois quartos cada vão beneficiar 30 famílias.(Foto: Chico Ribeiro)
Casas de dois quartos cada vão beneficiar 30 famílias.(Foto: Chico Ribeiro)

Os moradores de Bataguassu - distante 335 km de Campo Grande, que comemoram hoje os 62 anos de emancipação política do município, receberam 30 novas unidades habitacionais para moradia. A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O governo do Estado, União e do município investiram R$ 1 milhão na construção das casas do Conjunto Habitacional Toninho Balão. O empreendimento foi viabilizado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50 e cada moradia possui 41,66m² cada, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

“A casa própria é sonho de muita gente. É especial para o cidadão ter condições de morar e investir no que é seu”, afirmou o governador durante a solenidade de entrega, destacando ainda a dignidade proporcionada ao cidadão com a realização do sonho da casa própria.

A secretária estadual de habitação, Maria do Carmo Avesani, disse que a prestação de cada unidade, de R$ 50 mensais, é repassado a um ‘fundo estadual de habitação’, cujo recurso é obrigatoriamente destinado à construção de mais casas.

Reinaldo Azambuja ainda pontuou que aliado à entrega das casas, os moradores também receberão em breve asfalto no conjunto habitacional, já na oportunidade da entrega o prefeito assinou a ordem de serviço para pavimentar o bairro. “Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas”, finalizou o governador.

Nos siga no Google Notícias