ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Reinaldo troca comando do 3º Batalhão da PM e do DOF amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 20/01/2015 09:20
Tenente-coronel Ary Barbosa deixa comando do 3º Batalhão da PM para assumir a direção do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp)
Tenente-coronel Ary Barbosa deixa comando do 3º Batalhão da PM para assumir a direção do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na primeira visita a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul após tomar posse, ele vai empossar os novos comandantes da Polícia Militar na região e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Em cerimônia marcada para 15h30 de amanhã, na sede do DOF, na Avenida Coronel Ponciano, Reinaldo vai empossar como novo diretor do departamento o tenente-coronel da Polícia Militar Ari Carlos Barbosa, em substituição ao Edilson Osnei Nazareth Duarte.

Desde junho de 2011, Barbosa comanda o 3º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Dourados e responsável pela corporação em toda a região. Para comandar o BPM o governador vai empossar o tenente-coronel Carlos Silva, que até agora era o adjunto de Barbosa e responsável pelo trabalho operacional da PM.

Currículos – Nascido em Campo Grande, Carlos da Silva foi incluído na Polícia Militar em fevereiro de 1994. Oficial formado pela academia PMGO e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela Uniderp, o tenente-coronel ainda possui curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (PMMS) e curso de Gerenciamento de Crises e Táticas Policiais.

Já o novo diretor do DOF, Ary Carlos Barbosa, nasceu na capital e entrou na Polícia Militar em 1989. Formado oficial pela academia PMSP, tem curso Superior de Polícia, curso de Especialização em Trânsito Rodoviário, curso de Promotor de Polícia Comunitária e curso de Ciências Jurídicas e Sociais (UCDB).

Nos siga no Google Notícias