ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Reitoria da UFGD negocia saída de estudantes em campus invadido

Fernanda Yafusso | 17/11/2016 20:31

Após reunião ocorrida nesta quinta-feira (17) com integrantes do movimento Ocupa UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a administração da universidade, a reitoria se comprometeu a responder os pedidos apresentados pelo movimento.

Além disso, após o debate entre as partes foi firmada uma nova proposta de funcionamento para amanhã (18) das atividades na unidade 1 da universidade.

Uma carta com reivindicações foi entregue durante a reunião na sala da procuradoria da UFGD e contou com a presença de três porta-vozes do movimento. Da Reitora Liane Calarge, do Vice-reitor Marcio Barros, do Procurador da universidade Carlos Henrique Benedito Nitão Loureiro, da Defensora Pública Sheila Guarezi Zandomeneco e do Defensor Público Walber Rondon Ribeiro Filho, ambos da Defensoria Pública da União e que prestam assistência ao movimento Ocupa UFGD. 

A nova proposta de funcionamento para as atividades na unidade 1, será organizada pela administração. Já o documento elaborado pela reitoria com as respostas das reivindicações, será entregue posteriormente. Ambas serão debatidas durante a assembleia diária da ocupação.

Ocupação - Há oito dias o prédio da reitoria da UFGD está invadido por dezenas de estudantes universitários que protestam contra medidas do governo Michel Temer.

A reitoria da UFGD enfrenta pressão de universitários contrários à invasão, que cobram providências para a reintegração de posse do local.

Nos siga no Google Notícias