ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rematrículas nos Ceims de Dourados podem ser feitas até o dia 25

Nyelder Rodrigues | 09/11/2012 22:56

O período de rematrícula nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) de Dourados já está em vigor.

As rematrículas podem ser feitas até o dia 25 de novembro. Já o período de matrículas será feito entre os dias 3 e 14 de dezembro.

Na rematrícula, realizada nos próprios Ceims, são feitas atualizações de informação dos pais dos alunos, como endereço e a renda familiar. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h.

Entre os Ceims do município e as unidades conveniadas, a Prefeitura de Dourados mantém atendimento a pelo menos 3.900 crianças de até quatro anos e onze meses. A estimativa é que o número aumente com o retorno das aulas em locais que foram reformados e ampliados.

Os Ceims Maria de Nazaré no Jardim Flórida I, Raio de Sol no Parque das Nações I e Manoel Nolasco no João Paulo II, voltam às atividades após serem totalmente reformados. Além disso, um novo Ceim vai começar as atividades no Jardim Guaicurus.

Inscrições – Diferente da rematrícula, a inscrição será feita na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Nelson de Araújo, 823.

Para fazer o cadastro, os pais precisam levar cópia da Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência.

Se não tiver casa própria, deverá apresentar ainda recibo de aluguel ou prestação da casa, comprovante de renda dos pais, RG da mãe e, se for doador de sangue, cópia do comprovante de doação com pelo menos três doações no ano.

Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação de vaga.

Nos siga no Google Notícias