A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/12/2012 09:13

Renovada a autorização para visitação à Gruta do Lago Azul em Bonito

Marta Ferreira
Gruta do Lago Azul, em Bonito. (Foto: Divulgação)Gruta do Lago Azul, em Bonito. (Foto: Divulgação)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sull) publicou hoje (27), no Diário Oficial portaria que renova a autorização do funcionamento da atividade de visitação turística na Gruta do Lago Azul, em Bonito.

Veja Mais
Jovem cai em golpe de recarga premiada e deposita R$ 20 mil para estelionatário
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

A portaria Imasul, de 20 de dezembro de 2012, estabelece limites. O número máximo de visitantes é de 305 pessoas/dia, em grupo de 15 pessoas, além do guia de turismo. A visitação só será permitida com o acompanhamento de guia de turismo local, com registro na Embratur e cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

O intervalo entre um grupo e outro é de no mínimo 20 minutos. Só podem haver quatro grupos simultâneos. Somente terão acesso à visitação os portadores de documento denominado “voucher único”, emitido pelo município de Bonito.

Ainda de acordo com a norma é obrigatório o uso de capacete com fixação de 3 pontas, bem como uso de tênis ou de calçado fixo com solado de borracha para adentrar à cavidade e é obrigatório o preenchimento da guia de seguro pelos visitantes.

A autorização é válida até 31 de dezembro de 2013 e deve seguir as recomendações estabelecidas no Plano de Manejo Espeleológico da Gruta do Lago Azul, já aprovado pelo Cecav, ou no Plano de Manejo da Unidade de Conservação, quando de sua publicação.




Na minha opinião, o local que dá acesso não deve ser asfaltado,afinal, é um passeio turístico e necessita dessas adversidades( estradas de chão batido), mesmo em dias de chuva,afinal se for tudo muito fácil o passeio não terá graça! E a natureza agradece....vamos pensar mais na fauna e flora e menos asfalto por favor!
 
Jackeline Santos em 27/12/2012 15:24:57
estive la ontem e a gruta continua sendo um lugar belíssimo e muito bem cuidado e preservado. Que continuem assim com esse patrimônio de todos nos.
 
nilton penzo em 27/12/2012 14:47:19
Por falar na Gruta do Lago Azul em Bonito, é importante fazer lembrar o próximo prefeito da cidade, buscar recursos para pavimentação da estrada que leva à este lugar paradisíaco. É raríssima a beleza das águas da gruta. A visitação turística é fantástica, e o acesso é feito por estrade de chão batido, dificultando a viagem de 16 km em dias de chuva. O retorno que o município tem com a cobrança desse passeio, compensa os investimentos em pavimentação asfáltica.
 
Olices Trelha em 27/12/2012 10:30:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions