ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Renovada a autorização para visitação à Gruta do Lago Azul em Bonito

Marta Ferreira | 27/12/2012 09:13
Gruta do Lago Azul, em Bonito. (Foto: Divulgação)
Gruta do Lago Azul, em Bonito. (Foto: Divulgação)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sull) publicou hoje (27), no Diário Oficial portaria que renova a autorização do funcionamento da atividade de visitação turística na Gruta do Lago Azul, em Bonito.

A portaria Imasul, de 20 de dezembro de 2012, estabelece limites. O número máximo de visitantes é de 305 pessoas/dia, em grupo de 15 pessoas, além do guia de turismo. A visitação só será permitida com o acompanhamento de guia de turismo local, com registro na Embratur e cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

O intervalo entre um grupo e outro é de no mínimo 20 minutos. Só podem haver quatro grupos simultâneos. Somente terão acesso à visitação os portadores de documento denominado “voucher único”, emitido pelo município de Bonito.

Ainda de acordo com a norma é obrigatório o uso de capacete com fixação de 3 pontas, bem como uso de tênis ou de calçado fixo com solado de borracha para adentrar à cavidade e é obrigatório o preenchimento da guia de seguro pelos visitantes.

A autorização é válida até 31 de dezembro de 2013 e deve seguir as recomendações estabelecidas no Plano de Manejo Espeleológico da Gruta do Lago Azul, já aprovado pelo Cecav, ou no Plano de Manejo da Unidade de Conservação, quando de sua publicação.

Nos siga no Google Notícias