ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Representante de trabalhadores em montagem industrial é detido durante protesto

Paula Maciulevicius | 17/11/2011 15:27

Operários da empresa Montcalm realizaram manifestação pedindo por melhores condições de trabalho

Representante foi detido por não possuir documentos do sindicato. (Foto: Benê Soares/ Rádio Caçula)
Representante foi detido por não possuir documentos do sindicato. (Foto: Benê Soares/ Rádio Caçula)

O representante de trabalhadores em montagem industrial de Três Lagoas, Paulo Roberto de Paula, foi detido na manhã de hoje, durante manifestação em Três Lagoas.

Os operários da empresa Montcalm realizaram uma manifestação em frente ao alojamento II, no bairro Alto da Boa Vista, pedindo por melhores condições de trabalho.

Segundo o site Rádio Caçula, por conta da movimentação, a PM (Polícia Militar) foi acionada e compareceu ao local. A Polícia exigiu a documentação funcional do sindicato que representa a classe, mas o colaborador Paulo Roberto de Paula, que há alguns dias vem atuando como líder dos trabalhadores, não pode apresentar esses documentos.

Ele informou que está pleiteando a presidência do Sindicado dos Trabalhadores da Montagem Industrial em Três Lagoas, que ainda não existe.

A falta de documentação fez com que de Paula fosse detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Três Lagoas.

De acordo com informações da polícia, será investigado o pagamento de uma possível mensalidade de R$80 dos trabalhadores a esse sindicato. Paulo Roberto já tem passagem por estelionato.

Caso - A manifestação que os trabalhadores realizaram hoje não foi a primeira. Na manhã de quarta-feira eles fizeram uma paralisação em frente ao alojamento I.

Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem água potável para beber, asseio dos banheiros, telefone público, atendimento odontológico, manutenção dos alojamentos, pagamentos de horas extras, folga no Natal e Ano Novo.

De acordo com ata lavrada pelo sindicato da categoria na última terça-feira, o Ministério Público Estadual já tem conhecimento da situação. Caso as empresas não melhorarem as condições no alojamento os trabalhadores vão paralisar as atividades.

Nos siga no Google Notícias