A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

25/01/2014 20:45

Restauração de hotel histórico deve ser concluída em quatro meses

Vinícius Squinelo

As obras de reforma e restauração do Hotel Galileu entraram em sua fase final e devem estar concluídas no prazo de quatro meses. A notícia foi repassada ao prefeito Paulo Duarte esta semana, durante uma visita que o Chefe do Executivo corumbaense fez ao local, acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, primeira dama Maria Clara Scardini.

“Uma boa notícia para todos nós: falta muito pouco agora, cerca de quatro meses, para devolvermos ao conjunto arquitetônico de Corumbá, este que é um dos mais antigos e tradicionais patrimônios históricos da nossa cidade, o prédio do antigo Hotel Galileu”, disse Duarte, ao site Diário Corumbaense.

As obras foram retomadas pela Prefeitura em março de 2013, depois de um período de quase três anos de paralisação. Os serviços estão sendo acompanhados de perto pelo prefeito e pela diretora da Fuphan. No local, a equipe está trabalhando nas instalações elétricas, climatização, etapa final do projeto, e também na recuperação dos desenhos decorativos do prédio, verdadeiras obras de arte que estavam escondidas e que voltam a ganhar destaque com o trabalho do artista plástico colombiano Santiago Plata.

“Acompanhamos também o minucioso trabalho de restauração e resgate histórico do renomado artista rupestre, o colombiano Santiago Plata, em imagens pictóricas de mais de um século”, comentou Duarte.

O prefeito lembrou também que, após a conclusão das obras, o “Hotel Galileu, um verdadeiro ‘livro de história de tijolos’, que já hospedou presidentes como Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt e abrigou o sanfoneiro Mário Zan em seu momento de inspiração, quando compôs ‘Chalana’, estará disponível à população. Aqui não será só a nova casa da Fuphan, mas também da Gerência de Habitação de Corumbá e, por isso mesmo, contará com atendimento ao público”, revelou, ainda em entrevista ao Diário Corumbaense.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions