A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/02/2011 14:29

Igreja Evangélica não quer mudar bandeira

Paulo Fernandes

Pastor diz que Adilson não pode falar em nome da igreja.

Inscrição consta na bandeira desde a fundação (foto: Marcos Tomé/Região News)Inscrição consta na bandeira desde a fundação (foto: Marcos Tomé/Região News)

A iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza de retirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira de Sidrolândia (município a 71 km de Campo Grande) enfrenta resistência dentro da própria Igreja Evangélica.

Um dos fundadores do Conselho de Pastores, Moacir Romeiro, por exemplo, é contra a mudança no símbolo do município. A igreja Evangélica não se manifestou a favor da iniciativa.

“Fui informado que o Adilson está falando em nome da Igreja Evangélica. Ele não está autorizado em falar em nome da igreja e nem da comunidade. Ele não tem essa autoridade. Para falar em nome dos Evangélicos tem que partir do Conselho de Pastores”, diz o pastor Moacir Romeiro. “Nós não estamos a favor disso”, acrescentou.

Para Moacir Romeiro, o pastor está criando uma situação de conflito com Igreja Católica, Prefeitura e Câmara Municipal. “Jesus não mandou ficarmos provocando, mandou pregar o Evangelho”, afirmou.

Moacir Romeiro disse ainda que não considera ofensiva a inscrição na bandeira. “Está escrito ‘Ave Maria’. O que poderia ser ofensivo nisso?”, questiona.

A Igreja Evangélica tem 38 igrejas na área urbana e rural de Sidrolândia e cerca de 600 fiéis.

O pastor Adilson Machado de Souza quer entrar com uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo da cidade, por considerar que ela fere o direito Constitucional de liberdade religiosa e favorece a Igreja Católica.

É o assunto mais discutido no momento na cidade de 41 mil habitantes. A Igreja Católica, por meio do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, também já se manifestou sobre o assunto, defendendo a manutenção da “Ave Maria”.




pastor vamor apelna pregra o quem no manda jesus
 
silesio antunes em 12/07/2012 09:01:59
Peço perdão para o pastor Adilson Machado , ouve algum engano quando colocaram o meu texto , vou repetir o que eu disse .

AQUELES DITOS EVANGÉLICOS QUE DEFENDEM ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO DO CATOLICISMO ROMANO QUE VOLTEM A ADORAR IMAGENS DE ESCULTURAS , DEVEMOS APRENDER QUE O CATOLICISMO ROMANO NÃO É SOBERANO , ISSO É COISA DO PASSADO .....AMEM .
 
Zenóbio Veiga da Silva em 25/02/2011 11:20:28
Bom dia pastor Adilson ,PAZ que vem de DEUS emane as virtudes de seu coração . Se JESUS PRECISOU DE MARIA PARA VIR AO MUNDO QUEM É O SENHOR PARA NEGA-LA OU REJEITA-LA?Que NOSSA SENHORA LEVE AOS PÉS DE JESUS A SUA PREOCUPAÇÃO DE CONSTRANGIMENTO ,E RENOVE SUA MENTE QUE BUSCA SER NOTICIA DA MIDIA .TEM OUTRAS FORMAS DE SE PROMOVER. CUIDAR DE DOENTES ,DAR COMIDA AOS FAMINTOS ABRAÇAR O IRMÃO ,PERDOAR E ACIMA DE TUDO AMAR O PROXIMO . OLHA SE EU FOSSE O POVO DESSA CIDADE PENSARIA BEM ANTES DESSE MANIFESTO FÚTIL NO MINIMO .SE SAI NOSSA SENHORA ENTRA QUEM ?SE TIRARMOS SIMBOLOS SAGRADOS QUE VEM DA PARTE DE DEUS ,PODE TER CERTEZA O DIABO VAI DEITAR E ROLAR NESSA CIDADE . PERDÃOMAIS MINHA MÃE SANTISSIMA ,CUIDA DO SEUS FILHOS E CUIDA DE VC TAMBÉM ,PAZ>
 
JOSE da SILVA em 16/02/2011 08:34:16
Pastor ou sei lá oque...Acho melhor o senhor rever os seu conceitos e estudar mais a Sagradas Escrituras.
Como pode querer mudar uma coisa que já esta a tanto tempo,garanto que se estivesse escrito o nome da sua igreja não mudaria!Garanto a vce a quem quizer,se vc pastor pode salvar alguem do inferno,Nossa Senhora pode mil vezes mais do que vc,Jesus Cristo e salvação ela intende mais do que vc,ela já está no ceu e vc ainda está aqui!
 
PATRICIA ALVES em 15/02/2011 09:23:39
Este pastor Adilson está semeando a desunião dos fiéis de todas as igrejas na sua cidade, pastores de verdade como este pastor Moacir Romeiro sabe que ao inves de investir em picuinhas, devemos nos unir e ler o Evangélio.

Esta oração feita por São Francisco de Assis nos faz refletir sobre como agir da maneira que agrada ao Pai.

"Cristo, quero ser instrumento da tua paz e do teu infinito amor:
onde houver ódio e rancor, que eu leve a concordia, que eu leve o amor.
Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão, onde houver a discordia que eu leve a união e Tua PAZ."
 
Tadia Lopes em 14/02/2011 10:55:21
Se fosse assim teria que tirar o simbolo da vaca, da planta da bandeira da cidade. E nas notas brasileiras teria que tirar o simbolo de peixes, pássaros porque seria também idolatria. afinal o que é idolatria? acho que você não sabe pastor.Vá viver verdadeirmente o evangelho e o maior mandamento de Jesus Cristo: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Afinal segundo o evangelho quem acompanhou o sofrimento de Jesus nosso irmão até o final? quem o carregou no ventre?VOCÊ pastor? você não respeita a sua mãe? se alguém faltasse com respeito para com ela você iria achar bom? pense não é idolatria, sim RESPEITO AS DIVERSIDADES.
 
fabricia christina da silva santos em 12/02/2011 09:53:25
o mundo precisa de paz e não de discordia. imagine só, nós iniciarmos uma briga devido a um fator inscrito em uma bandeira. Faça obras de caridade meu irmão, viva verdadeiramente o evangelho e deixe de intrigas. Estarei orando pela verdadeira conversão do Senhor pastor. Aliás SENHOR somente o que está no céu. você pastor (de ovelhas)? de necessitados? de menores abandonados, de violados nos seus direitos? ou de pouco o que fazer?.
 
gislene gomes da silva em 12/02/2011 09:45:40
SE NEM A IGREJA EVANGÉLICA A QUAL ELE SE DIZ PERTENCER O APOIA IMAGINEM O QUE É OU QUEM É ESSE PASTOR, NAO ENCONTRA A UNIDADE NEM NA RELIGIÃO DELE!!!!!! SEMEAR A CONCORDIA ENTRE SEUS IRMÃOS E NÃO A DISCÓRDIA pastor ADILSON!!!! PARABÉNS PASTOR MOACIR ROMEIRO!!!!!! SOU AKI DA PAROQUIA SANTA RITA CAMPO GRANDE E TRAGO COMIGO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO PELO SENHOR, PARABÉNS!!!!!
 
tatiane lago rezende vieira em 11/02/2011 10:21:57
Sábias palavras do Sr moacir!!!
 
anderson francisco em 11/02/2011 07:32:06
Pastor Adilson Machado, estou com o senhor.
Concordo contigo meu irmão em "grau ,gênero e número", já imaginou se todos os municípios tivessem a mesma idéia? Colocar o nome dos santos padroeiros das suas cidades em suas bandeiras, ou ainda o nome da senhora aparecida do vaticano na bandeira do Brasil. A bíblia diz (Mateus 13, 55) que Maria é a mãe de Jesus, o que é verdade, mas mãe aqui na terra. Mas segundo o Vaticano é ela que intercede pelo o homem junto a DEUS, o que não é verdade, contrário do que diz a bíblia (I Timóteo 2,5).
Pastor Adilson o senhor é um homem de Deus e tem autoridade sim, dada por Deus para falar a verdade. Veja o exemplo de Elias (I Reis. 17) se tu és homem de Deus, o senhor não anda segundo o Conselho de Pastores e sim segundo a palavra de Deus.
 
Roseli da Silva Cesar em 11/02/2011 06:52:36
MATEUS 12: 47-48 DIZ:

"EIS QUE ESTÃO ALI FORA TUA MÃE E TEUS IRMÃOS E PROCURAM FALAR CONTIGO. ELE POREM RESPONDE AO QUE LHE FALAVA: QUEM É MINHA MÃE , E QUEM SÃO MEU IRMÃOS.

AMADOS IRMÃOS , A ORAÇÃOS FAZ COM QUE AS ESCAMAS CAIAM DOS NOSSOS OLHOS. DEIXA DEUS AGIR , O AGIR DE DEUS , NÃO PASSA SEM PUNIÇÃO A QUEM DESOBEDE . ESSE HOMEM USADO POR DEUS , CERTAMENTE SABIA DO CONFLITO QUE IRIA CAUSAR. MAS PARA QUEM CONHECE A BIBLIA SABE, E SABE MUITO BEM. QUE ESSE É O PREÇO A PAGAR , PARA QUEM REALMENTE DECIDE LEVAR A LIBERTAÇÃO AO SEU POVO POR AMOR.

PASTOR ADILSON , ESTAREI ORANDO PELA SUA LINDA AÇÃO E QUE DEUS REAVIVA SUA ESPERANÇA A CADA NOVO AMANHECER.
 
ANTONIO RODRIGUES em 11/02/2011 06:48:52
A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS !!
PASTOR ADILSON MACHADO;
NÃO ENTRISTESSA O SEU CORAÇÃO , PELA FALTA DE ENTENDIMENTO DAS PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM O QUE É IDOLATRIA E ADORAÇÃO. A SUA INICIATIVA É SERIA E HONRROSA AO SENHOR NOSSO DEUS. POR FAVOR NÃO SE ESMUREÇA. CONTINUE " A IDOLATRIA SEGA MESMO '. MAS POR FAVOR NÃO DEIXA A RAZÃO FALAR MAIS ALTO QUE O CORAÇÃO.

O SENHOR MESMO SABE: QUANTO TEMPO AQUELE POVO ANDOU NO DESERTO , POR FALTA DE ENTENDIMENTO E POR ADORAÇÃO. O SENHOR SABE!
 
ANTONIO RODRIGUES em 11/02/2011 06:33:01
Não acho que pastor evangelico esta errado , porque o catolicismo romano tem o direito diferenciado dos outros cidadões , aqueles ditos evangélicos que acham que esta certo , comece a adorar imagens de esculturas tambem .
 
Zenóbio Veiga da Silva em 11/02/2011 06:20:05
Acredito que todas as religões tem o mesmo objetivo que é promover a paz entre os povos e não semear a discórdia da pra perceber que esse pastor é ta precisando ir mais na igreja.
 
Nilson Andre em 11/02/2011 05:00:18
Excelêntes comentários de todos leitores abaixo. O Pastor Moacir, está coberto de razão. Sou católico e respeito todas as religiões e crenças, óbvio, tendo minhas próprias convicções. Acho que este, que se intitula pastor adilson, deveria orar mais e pregar em nome de DEUS (que é o mesmo de todas as religiões), sem querer se autopromover com assuntos polêmicos. Todos somos irmãos (filhos de DEUS), porquê algúns se acham melhor do que outros? Estão de parabéns os Pastores Moacir e demais membros do conselho de pastores, que realmente pregam a Palavra de DEUS, sem segundas intenções e desmerecendo as outras religiões, como este tal pastor (se bem que nem sei se deveria chamá-lo assim) adilson. adilson (com inicial minúscula mesmo) vai procurar o que fazer. Que DEUS PAI, Nosso Senhor Jesus Cristo (e para aqueles que creêm, como eu), Nossa Santíssima Mãe e todos Santos e Santas, nos protejam e nos abençõe de todos os males. E que a Bandeira de Sidrolândia com a maravilhosa homenagem a AVE MARIA, continue abençoando todos sob seu Manto Sagrado.
 
Jamil Junior em 11/02/2011 04:57:50
Prezado Pastor Moacir Romeiro: Longe de ser somente um Pastor, o Senhor mostra que é acima de tudo um Evangelizador. Parabéns pela sua firme atitude, com a autoridade que lhe compete, em não polemizar sobre Religião. De pessoas como o Senhor é que precisamos sendo Catóticos, Evangélicos ou Cristãos de outras denominações sérias.
Abraços - Durval
 
DURVAL JUNIOR em 11/02/2011 04:21:34
Um pobre coitado, oque ele quer por no lugar da "ave maria"? igreja univerçal do reino de deus?!?!?!?! gente não acreditar em outras religioes é uma coisa, agora voce impor a sua vontade querer que todos aceitem é lamentavel!!!!
 
Leandro Paraná em 11/02/2011 03:48:37
Sábia decisão Pastor Moacir Romero, os verdadeiros pastores preocupam-se em levar o evangelho e não causar polémicas homéricas com coisas insignificantes. Temos certezas de que os verdadeiros cristãos da Igreja Católica saberão diferenciar o jóio do trigo. O "pastor" Adilson, com sua atitude descabida prestou um deserviço ao evangelho, criando uma situação constrangedora entre católicos e evangélicos. Jesus disse: Ide e anunciai o evangelho. O pastor Adilson, está anuciando a confusão.
 
Valter Antunes Oliveira em 11/02/2011 03:20:53
Mais uma vez polemica no mundo religioso, polemica esta causada por pessoas despreparadas e que no fundo só pensam em se promover, sou evangelico mas não concordo com tal atitude polemica, pois como seguidores de Cristo devemos telo como exemplo, jamais procurou comfrontar o poder politico da época, pois como ele disse nossa luta não é contra carne nem contra sangue, mas contra principados e potestades nossa luta é espiritual e não carnal , acho que este irmão deveria fazer a obra que lhe foi designada, ou seja cuidar de suas ovelhas e ganhar mais almas para o reino de Cristo, esta faltando sabedoria e discernimento para ele.
 
Jairo Borges em 11/02/2011 03:20:00
Ave Maria, Santíssima Maria, mão dos cristãos católicos e irmã dos cristãos evangélicos. Não é autorizado a nenhum cristão provocar contendas. A missão que cristo deixou é pregar o evangélio a todo ser humano. Santíssima Maria e demais santos, Paulo, Pedro e outros serviram a Deus e cabe aos demais cristãos procederem da mesma maneira. O único nome para a salvação é Jesus Cristo, em atos 4:12 está estabelecido que em baixo do céu e em cima da terra não há outro nome, senão Jesus Cristo, contudo devemos amar e respeitar todos nossos irmãos: Santíssima Maria, S. Paulo e outros. A Bandeira é apenas um tecido, um pedaço de pano feito por mãos de homens, Santa Maria feita pelas mãos de Deus, o Deus único, Criador de todo o universo. Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Santo de Israel. Cuidado porque Cristo liberta, mas, a religiosidade escravisa. Cristo não criou religião. Portanto devemos servir a Deus, amando a todos o seres humanos, Cristãos católicos, Evangélicos, sem filiação ou denominação.
 
Fauster Antonio Paulino em 11/02/2011 03:08:40
“Jesus não mandou ficarmos provocando, mandou pregar o Evangelho”, afirmou.

Moacir Romeiro disse ainda que não considera ofensiva a inscrição na bandeira. “Está escrito ‘Ave Maria’. O que poderia ser ofensivo nisso?”.

Meus parabéns ao caro Sr. Moacir Romeiro. Creio ele definiu tudo com suas palavras.
E quanto a mudança de símbolos que já existem, então pderíamos recolher todas as notas de dinheiro e retirar o "Deus Seja Louvado" para se aplicar a idéia errônea de estado laico.
 
Antônio Marcos Alencar em 11/02/2011 02:49:33
Este Pastor não tem o que fazer não? em vez de ficar preocupado com no nome da Bandeira, "Ave Maria" vai casar o que fazer.. vai rezar ou orar..
 
Orivelto Dutka em 11/02/2011 02:45:13
- Tantas cosias úteis para um homem que se intitula pastor fazer; a começar por pregar o Evangelho àqueles que ainda não conhecem as boas Novas, e esse cidadão fica aí querendo aparecer com esse processo ridículo que ao invés de conquistar mais almas para o seu rebanho, pode surtir o efeito contrário e afastar de voce e sua igreja os chamados fiéis, face ao seu nível de intolerancia por uma coisa irrelevante como um ícone histórico da cidade de Sidrolândia, ou seja, sua bandeira. Pastor? Fez teologia? Ou é apenas um título inadvertidamentete ostentado? Vai estudar pastor, orar e pregar o evangelho e não tente separar o joio do trigo pelas suas proprias ações. Quem te concebeu juiz sobre seus irmãos? E sobre as demais pessoas? Por toda a história, não só a brasileira, as influecias religiosas estiveram miscigenadas às ações do estado, e hoje, embora vivamos num tempo de progresso e modernidade; mudar um simples simbolo não vai ajudar em nada no crescimento ou na ausencia de fé das pessoas. Faça algo de util, não faça o Poder publico desperdiçar o dinheiro que é de todos com uma vontade sua... ou o senhor se acha o Saddam Hussein??? Vai vendo, medite, boa sorte.
 
Josué Ratier de Souza em 11/02/2011 02:43:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions