A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

31/01/2012 08:49

Reunião termina sem acordo e greve de 8 mil trabalhadores continuaa

Paula Vitorino

Nova reunião foi marcada para amanhã entre representantes da fábrica Eldorado, em Três Lagoas, e dos funcionáris. Desta vez, as empresas terceirizadas também devem enviar representantes legais

Trabalhadores continuam greve sem previsão de encerramento. (Foto: Perfil News)Trabalhadores continuam greve sem previsão de encerramento. (Foto: Perfil News)

O impasse entre os 8 mil trabalhadores e a fábrica Eldorado Brasil, em Três Lagoas, deve continuar pelo menos até quarta-feira (1). A reunião de mais de 2 horas ontem terminou sem um acordo e um novo encontro foi marcado para amanhã. Com isso, a greve que começou no dia 25 continua sem previsão de encerramento.

O principal motivo para a convocação de nova reunião foi a ausência dos representantes legais das empresas terceirizadas para fazer a obra da fábrica. Os trabalhadores acusam as empresas de péssimas condições de trabalho.

O encontro de ontem contou com representantes da Eldorado, que explicaram não poder responder pelas empresas terceirizadas, com o indicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, Força Sindical Regional MS e foi mediada pelo Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Anísio Pereira Tiago.

Anísio afirma que as organizações legais representantes dos trabalhadores devem formalizar oficialmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores para que possam ser discutidas na reunião da quarta-feira.

Um dos pontos que preocupa a comissão dos trabalhadores é o acordo coletivo que expira no dia 31 de março de 2012 e, segundo algumas denúncias feitas pelos trabalhadores, algumas cláusulas desse acordo não estão sendo cumpridas por parte das empresas contratantes. (Com informações do site Rádio Caçula)

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...



eu sou um trabalhador de uma enpresa que presta serviço na eldorado,as empresa de entrar logo em acordo,pos nos trabalhadores que estamos sendo prejudicados, nessa greve nosso salario e reduzido pos as empresas pagara so as 8 horas,vamos acabar com essa greve conpalheiros nossas familias precisao de nois e do nosso salario.
 
gilney de alcantara lima em 31/01/2012 11:06:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions