ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Reunião define subcomissões do Plano Municipal de Educação de Três Lagoas

Daniel Machado | 10/02/2015 23:17

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dourados deu início à elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) juntamente com os membros das subcomissões. A reunião aconteceu no Centro de Eventos do dos Trabalhadores em Educação (SIMTED/TL).

A convite da SEMEC, por meio da Comissão Geral – criada para gerir o PME –, representantes dos diversos setores da educação em Três Lagoas ficaram responsáveis pelas subcomissões dos segmentos do PME.

Os segmentos foram definidos em Educação Infantil, ensinos Fundamental I e II, Médio, Superior, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Financiamento da Educação, Educação do Campo e Diversidades. No segmento Diversidades, serão trabalhados os eixos de Educação Inclusiva, Gênero e Sexualidade, Etnias e Culturas, Saúde e Prevenção.

O PME tem como objetivo responder às necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino. Na reunião, ficou definido que cada subcomissão irá estabelecer 20 metas, por ordem de prioridade, identificadas por meio de análise de dados extraídos de cada segmento da educação no município.

A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 24, quando os membros irão apresentar as metas e estratégias do PME em cada segmento.
Já a finalização do PME está prevista para o próximo mês de maio. A audiência pública deve ocorrer logo após o término da elaboração.

Nos siga no Google Notícias