A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/02/2015 23:17

Reunião define subcomissões do Plano Municipal de Educação de Três Lagoas

Daniel Machado

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dourados deu início à elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) juntamente com os membros das subcomissões. A reunião aconteceu no Centro de Eventos do dos Trabalhadores em Educação (SIMTED/TL).

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

A convite da SEMEC, por meio da Comissão Geral – criada para gerir o PME –, representantes dos diversos setores da educação em Três Lagoas ficaram responsáveis pelas subcomissões dos segmentos do PME.

Os segmentos foram definidos em Educação Infantil, ensinos Fundamental I e II, Médio, Superior, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Financiamento da Educação, Educação do Campo e Diversidades. No segmento Diversidades, serão trabalhados os eixos de Educação Inclusiva, Gênero e Sexualidade, Etnias e Culturas, Saúde e Prevenção.

O PME tem como objetivo responder às necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino. Na reunião, ficou definido que cada subcomissão irá estabelecer 20 metas, por ordem de prioridade, identificadas por meio de análise de dados extraídos de cada segmento da educação no município.

A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 24, quando os membros irão apresentar as metas e estratégias do PME em cada segmento.
Já a finalização do PME está prevista para o próximo mês de maio. A audiência pública deve ocorrer logo após o término da elaboração.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions