ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Reunião na segunda definirá procedimentos em ponte destruída

Leonardo Rocha | 03/01/2016 09:10
Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)
Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse na manhã deste domingo (3) que a equipe do governo estadual deve definir amanhã (4) cedo quais procedimentos serão tomados em relação a ponte de concreto, localizada na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, que desmoronou no sábado (2). A passagem fica sobre o rio Santo Antônio, ligando a cidade a Antônio João.

Miglioli disse que estava em viagem, tanto que ficou sabendo da queda da ponte por noticiário nacional, mas tem chegada prevista a Campo Grande no fim deste domingo. Na segunda, portanto, o governo estadual deverá definir as medidas que adotará para resolver o problema.

A ponte atende a dois assentamentos, sendo eles o Rio Feio, onde vivem 72 famílias e o Retirada da Laguna, com 94 famílias. Uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna tinham ido até o local, no dia 1° de janeiro, para retirar terra e pedações de pau que estavam acumulando a sustentação das bases, porém ontem ela desmoronou.

O secretário ainda comentou sobre as cidade que ficaram alagadas em função das chuvas neste fim de semana, como Batayporã, Naviraí e Taquarussu. Ele ponderou que a primeira ação e avaliação é da Defesa Civil, depois, em contato o governo estadual, é feito levantamento para saber se vai precisar de obras e adequações de infraestrutura em função dos prejuízos.

Nos siga no Google Notícias