ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Reunião na sexta-feira dá mais um passo na implantação do Porto Seco

Priscilla Peres | 07/10/2014 16:20

Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande, está caminhando para implantar a EADI (Estação Aduaneira do Interior) mais conhecida como Porto Seco no município. Na sexta-feira (10) a prefeita Marcia Moura (PMDB) fará uma reunião com representantes da Receita Federal no Estado para acertar os próximos passos.

O Superintendente da Receita Federal do Centro Oeste, José Olefkovicz, e o Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Flávio de Barros Cunha, vão até Três Lagoas onde participam de uma visita técnica ao local destinado para construção do Porto Seco, localizado no Distrito Industrial II.

Durante o dia, empresários locais terão a oportunidade de saber mais sobre o Porto Seco durante uma palestra às 8h30, na sede do Sest/Senat do município, localizada na Avenida Ponta Porã, nº 2.640. O intuito é solicionar dúvidas e falar sobre as vantagens da implantação da EADI para as exportações e comercialização de produtos.

O Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental do Porto Seco e o orçamento das obras já foram concluídos. A área destinada à construção e operação da EADI, localizada no Distrito Industrial, é de 202.059 m².

“Esta discussão referente ao Porto do Seco é um trabalho desenvolvido há anos e este é um momento que estamos mais próximos de sua implantação. É fruto também dá última reunião que tive com o Superintendente Olefkovicz protocolando o projeto de construção do mesmo”, observou a prefeita Marcia Moura.

O diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, afirma que esta é mais uma fase do processo de homologação do empreendimento e se aprovada "atenderá com pleno êxito a circulação de produtos devidamente alfandegados, dentro dos parâmetros e legislação oficiais”.

Nos siga no Google Notícias