ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reunião sobre dívidas da UFN3 com fornecedores não foi confirmada

Vania Galceran | 13/01/2015 21:56

Diretores da Petrobras deveríam se reunir na tarde de hoje (13), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo grande, para resolver a questão da dívida com fornecedores da obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), que chega a R$ 12 milhões. Em todo o Estado, o consórcio deve aproximadamente R$ 25 milhões à fornecedores.

O encontro, que aconteceria na sede da ACTL (Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas), com participação do presidente da entidade, Atílio D’Agosto, e da prefeita da cidade, Márcia Moura, não foi confirmado até agora.

Desde às 15h o Campo Grande News tenta contato com a prefeita do município, com o secretário de Desenvolvimento, Luciano Dutra, mas nenhum retorno foi conseguido.

A equipe de reportagem ainda tentou falar com a assessoria de imprensa da prefeitura e com o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Martins, mas todos telefones estavam desligados até o fechamento desta matéria.

A Associação Comercial de Três Lagoas se reuniu no último dia 6 com os empresários que têm créditos a receber do consórcio para elaboração de planilha a ser entregue aos diretores da Petrobras e das empresas Sinopec e Galvão, que comandavam a obra da UFN3, agora paralisada.

Em entrevista recente ao Campo grande News, Atílio, presidente da associação comercial da cidade, disse que a reunião demonstrava interesse da Petrobras em resolver o impasse e começar a quitar as dívidas. “Depois, com a planilha em mãos, eles [estatal e empresas devedoras] farão um cronograma de pagamentos”, detalhou na ocasião.

Dívidas - Há empresários que ficaram endividados para atender o consórcio. Em dezembro, o proprietário de um hotel em Três Lagoas, acorrentou dois veículos pertencentes ao Consórcio UFN3, como formar de garantir o pagamento da dívida.

“Esperamos, ansiosos, o desfecho dessa reunião e que tenha uma definição com relação ao que nos é devido”, comentou um dos empresários fornecedores da obra, Charly Kipgen.

De acordo com um jornalista da cidade de Três Lagoas, que também está acompanhando o caso, até o final da tarde a equipe não havia recebido nenhuma informação sobre a reunião. Já a assessora da prefeita está em férias e não soube dar mais informações sobre a reunião.

Nos siga no Google Notícias