ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Revista de bordo de companhia aérea destaca cidade como “Portal do Mercosul”

Nona edição da Pass, revista de bordo da Passaredo Linhas Aéreas, traz reportagem especial sobre as potencialidades de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 30/11/2015 10:02
Revista de bordo da Passaredo destaca a cidade de Dourados (Foto: Divulgação)
Revista de bordo da Passaredo destaca a cidade de Dourados (Foto: Divulgação)
Potencial econômico e qualidade de vida da cidade são destacados em revista (Foto: Divulgação)
Potencial econômico e qualidade de vida da cidade são destacados em revista (Foto: Divulgação)

Dourados, distante 233 km de Campo Grande e que no dia 20 de dezembro comemora 80 anos de emancipação, é o destaque na 9ª edição da Pass, a revista de bordo da Passaredo Linhas Aéreas. A companhia é uma das duas que operam voos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A outra é Azul Linhas Áreas.

A reportagem, em seis páginas da revista presente em todos os aviões da companhia no país, destaca a economia, cultura, entretenimento, lazer e turismo de Dourados, chamada pela Pass de “Portal do Mercosul”. A revista diz que a cidade vive da agricultura, pecuária, prestação de serviços e turismo de negócios.

O editorial, assinado pelo comandante José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, destaca Dourados como “cidade formosa pelos seus campos de produção agrícola e como polo regional de serviços e educação”. Também coloca em evidência a reserva indígena local, onde moram 15 mil índios guarani-kaiowá e terena.

Polo sucroenergético - A reportagem aponta Dourados como polo sucroenergético e educacional, mais importante centro agropecuário da região e cita como uma das principais cidades do Brasil de porte médio em indicadores fiscais, econômicos e padrão de vida. Segundo a Pass, Dourados é a única cidade do país a ter 38 municípios em um raio médio de 150 km.

Entre os indicadores positivos destacados pela revista da Passaredo estão o crescimento do emprego bom e uma das cidades que que fogem à regra da escassez de emprego bem remunerado no Brasil. Cita Dourados como cidade universitária, com 22 mil alunos matriculados.

Rap indígena – Na área cultural, a revista dá enfoque ao tereré e destaca o churrasco com mandioca e os pratos à base de peixe. Na música, o destaque é o rap criado pelo grupo Brô Mc’s, da reserva indígena, que mistura letra em português e guarani. Uma foto do grupo ganhou destaque.

A reportagem cita ainda a qualidade de vida e informa que Dourados é a mais arborizada de Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 250 mil árvores, principalmente ipês.

Nos siga no Google Notícias