A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/03/2011 15:57

Ribas decreta situação de emergência e estima prejuízo de R$ 4,8 milhões

Angela Kempfer
Cidade ficou inundada. (Foto: Assessoria Imprensa)Cidade ficou inundada. (Foto: Assessoria Imprensa)

Os danos provocados pelas chuvas levaram o município de Ribas do Rio Pardo a decretar nesta sexta-feira situação de emergência. É o sétimo município a oficializar essa condição em Mato Grosso do Sul.

Segundo a prefeitura, o volume esperado para todo o mês era de 150 milímetros e em apenas 8 dias choveu 253, o que fez transbordar os rios Pardo, Botas e Mantena.

Hoje cedo, em reunião com o ministro da Integração Nacional, o prefeito Roberson Moureira (PPS) reivindicou R$ 4,8 milhões para reparos, que envolvem obras nos bairros Parque Estoril e Jabour.

As aulas também foram suspensas até o dia 15, porque 700 alunos que dependem do transporte escolar não têm como chegar as escolas.

Seis famílias perderam suas casas e foram abrigadas nas casas de parentes.

Segundo dados do relatório apresentado pelo prefeito, 18 pontes foram afetadas, a maioria delas arrastadas pela força das águas da chuva.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions