ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rio Aquidauana continua subindo e Defesa Civil remaneja 18 famílias

Renata Volpe Haddad | 12/01/2016 16:37
Em quatro horas, nível do rio passou de 8,66 metros para 8,74 metros. (Foto: Karlão/ Buriti News)
Em quatro horas, nível do rio passou de 8,66 metros para 8,74 metros. (Foto: Karlão/ Buriti News)

Até a tarde desta terça-feira (12) a cheia do Rio Aquidauana, deixou 18 famílias desabrigadas e 63 pessoas estão alojadas em duas escolas municipais. O nível do rio está 8,74 metros, ou seja, 5,74 metros acima do normal.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Raváglia, o controle até o momento são de 18 famílias, mas algumas deixam as casas e não informam a Defesa Civil. "Algumas pessoas vão deixando as casas e vão para escola, mas não nos avisam e há possibilidade de ter mais gente desabrigada", informa.

Em um escola municipal, até o momento tem 10 famílias, sendo 38 pessoas. Em outra, são oito famílias com 25 pessoas. Em quatro horas, o nível do Rio Aquidauana subiu 0,9%.

A última enchente em Aquidauana aconteceu em 2011 e volta a se repetir este ano.

Duas pontes foram interditadas nesta tarde, sendo a ponte sobre o córrego João Dias que ficou encoberta pela água do rio e a ponte na Furna dos Morcegos, onde o acesso estava liberado apenas para bicicletas e pessoas. "A prefeitura se mobilizou agora para arrumar o acesso da ponte, que não estava passando carro pois também ficou prejudicada por causa da chuva", afirma o coordenador.

A Secretaria Municipal de Saúde também atua e emprega ações junto às famílias. Segundo Raváglia, equipes de saúde visitam as famílias desalojadas dando orientações de saúde.

Além disso, crianças que não estão em dia com as vacinas recebem os medicamentos e a Vigilância Sanitária, também visita os locais afetados, verificando as condições de saúde de animais domésticos. As medidas são tomadas para evitar a disseminação de doenças.

Nos siga no Google Notícias