ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Brilhante comemora 83 anos de criação nesta quarta-feira

Francisco Júnior | 26/09/2012 08:35
Cidade comemora 83 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)
Cidade comemora 83 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)

O município de Rio Brilhante comemora nesta quarta-feira (26) 83 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data, a prefeitura irá realizar um desfile cívico. É esperado um público de 10 mil pessoas.

Além de estudantes das redes municipal, estadual e de escolas particulares, o desfile conta todo ano com a participação de diversas entidades e o comércio que marcaram presença para homenagear a cidade.

Os primeiros moradores chegaram na região onde hoje é o município em 1835, o local era conhecido como "Campos de Vacaria". No início do século 20, a região recebeu o nome de Entre-Rios por estar situada entre dois rios: Vacaria e Brilhante. Em 26 de setembro de 1929, aconteceu a promoção de Entre-Rios a município, iniciando sua independência político-administrativa, data em que é comemorado o seu aniversário. A instalação foi em 1 de janeiro de 1930.

Mais tarde em 1943, teve seu nome mudado para Caiuás.. A mais recente alteração em seu nome deu-se em 30 de setembro de 1948, passando a denominar-se Rio Brilhante, em homenagem ao rio que irriga suas áreas e faz limite do lado sul.

Ao longo dos últimos anos Rio Brilhante conquistou um lugar de destaque no cenário estadual, por sua potencialidade econômica, pelos avanços que transformam o desenvolvimento e com novos projetos que possibilitam o crescimento do município.

Nos siga no Google Notícias