ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Dourados sobe 5 metros durante a noite e está perto de atingir nível crítico

Renata Volpe Haddad | 27/02/2016 13:25
Com chuvas intensas no sul do Estado, nível do rio Dourados subiu cinco metros. (Foto: Dourados News/ Gizele Almeida)
Com chuvas intensas no sul do Estado, nível do rio Dourados subiu cinco metros. (Foto: Dourados News/ Gizele Almeida)

O Rio Dourados subiu cinco metros durante a noite desta sexta-feira (26) e está próximo de atingir o nível crítico, de acordo com a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul).

Conforme informações do site Dourados News, o gerente regional da empresa, Paulo César Torraca, afirmou que se o rio subir mais um metro, começa a transbordar e cobrir a rodovia. "Para o abastecimento de água, o nível do rio não oferece riscos neste momento", alega.

Segundo Torraca, as medidas de contenção adotadas em Dourados e Fátima do Sul em dezembro do ano passado, continuam instaladas para as situações de emergência.

Em Dourados, a chuva foi tão intensa em dezembro, que o rio chegou a atingir 6,14 metros acima do normal e a água transbordou na adutora da Sanesul. Na época, foram ampliadas as barreiras de contenção no local.

Já em Fátima do Sul, também foram instaladas barreiras de contenção na estação de captação de água da Sanesul em dezembro do ano passado, para que o abastecimento não fosse comprometido.

O rio ficou tão cheio, que o município chegou a cogitar a interdição da ponte que dá acesso à cidade, o que não precisou acontecer.

Nos siga no Google Notícias