ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Negro comemora nesta sexta-feira 49 anos

Viviane Oliveira | 09/05/2014 10:52
Entrada da cidade, que fica no Centro Norte do Estado.
Entrada da cidade, que fica no Centro Norte do Estado.

O município de Rio Negro comemora nesta sexta-feira (9) 49 anos com três dias de festa. A cidade com pouco mais de 5 mil habitantes fica localizada a 144 quilômetros de Campo Grande. A cidade tem belas cachoeiras que favorecem o turismo e a prática de esportes radicais como rapel.

Hoje já teve missa, corrida de pedestre com premiação, hasteamento das bandeiras e carreata com 19 veículos que a Prefeitura adquiriu este ano. Logo mais, o prefeito Gilson Antônio Romano inaugura o setor industrial onde serão instaladas três cerâmicas.

À noite terá o baile popular com o grupo Trem Bão, no salão paroquial da Igreja Católica. Amanhã, as comemorações continuam com a entrega de 40 casas populares às 8h30 no São Francisco.

Na parte da noite, o baile com a Comitiva Pantaneira vai agitar a população. O show será também no salão paroquial. As comemorações de aniversário encerram no domingo às 11h com a Costelada Pantaneira, também no salão da igreja.

Rio Negro – Tudo começou com algumas famílias do Japão que chegaram na cidade, entras elas o que mais se destacou foi um homem chamado Massato Matsubara.

Com a abertura de uma estrada ligando a região de Campo Grande, começou o povoamento denominado "Faca de Pau" onde, Matsubara, projetou e implantou um loteamento, dando origem a cidade de Rio Negro.

Nos siga no Google Notícias