A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

09/05/2014 10:52

Rio Negro comemora nesta sexta-feira 49 anos

Viviane Oliveira
Entrada da cidade, que fica no Centro Norte do Estado. Entrada da cidade, que fica no Centro Norte do Estado.

O município de Rio Negro comemora nesta sexta-feira (9) 49 anos com três dias de festa. A cidade com pouco mais de 5 mil habitantes fica localizada a 144 quilômetros de Campo Grande. A cidade tem belas cachoeiras que favorecem o turismo e a prática de esportes radicais como rapel.

Hoje já teve missa, corrida de pedestre com premiação, hasteamento das bandeiras e carreata com 19 veículos que a Prefeitura adquiriu este ano. Logo mais, o prefeito Gilson Antônio Romano inaugura o setor industrial onde serão instaladas três cerâmicas.

À noite terá o baile popular com o grupo Trem Bão, no salão paroquial da Igreja Católica. Amanhã, as comemorações continuam com a entrega de 40 casas populares às 8h30 no São Francisco.

Na parte da noite, o baile com a Comitiva Pantaneira vai agitar a população. O show será também no salão paroquial. As comemorações de aniversário encerram no domingo às 11h com a Costelada Pantaneira, também no salão da igreja.

Rio Negro – Tudo começou com algumas famílias do Japão que chegaram na cidade, entras elas o que mais se destacou foi um homem chamado Massato Matsubara.

Com a abertura de uma estrada ligando a região de Campo Grande, começou o povoamento denominado "Faca de Pau" onde, Matsubara, projetou e implantou um loteamento, dando origem a cidade de Rio Negro. 

Família é mantida em cárcere privado por dupla durante roubo a residência
Uma família foi mantida em cárcere privado por dois homens que chegaram armados a uma residência localizada no Parque São Carlos em Três Lagoas, dist...
Motociclista morre e passageira fica ferida em colisão com carro na MS-427
José Adilson dos Santos, 49, morreu e Alessandra Bergamin Ramos, 34 ficou ferida em colisão entre carro e moto que aconteceu no início da noite de do...
Homem é executado a tiros em posto de combustível por dupla em moto
Luciano Fausto de Andrade, 46, foi executado a tiros em um posto de combustível, por dois homens que chegaram armados em uma moto. O crime aconteceu ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions