ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rio Paraguai continua subindo e chega em junho com 35 cm acima do esperado

Mariana Lopes | 03/06/2014 19:32
O rio Paraguai continua subindo e atinge a marca de 5,34 metros de altura. (Foto: Divulgação)
O rio Paraguai continua subindo e atinge a marca de 5,34 metros de altura. (Foto: Divulgação)

Na estação de Ladário, o rio Paraguai continua subindo e atinge a marca de 5,34 metros de altura, ou seja, 34 centímetros a mais do que o esperada para o início de junho, de acordo com a previsão da Marinha do Brasil, e está 3,32 metros acima do nível normal.

A esperança, principalmente das comunidades ribeirinhas, é que o volume do rio comece a baixar em Mato Grosso e, consequentemente, estacione em Mato Grosso do Sul. Nas estações de Cáceres e de Bela Vista do Norte, o rio já baixou 4 centímetros.

Porém, hoje, mesmo com a chuva dando trégua, a água ainda subiu 2 centímetros na estação de Ladário e 8 na região de Forte Coimbra, onde a régua marca 2,30 metros acima do nível normal, de acordo com informações do Serviço de Sinalozação Náutica da Marinha.

Em Porto Murtinho, o rio Paraguai atinge os 6,64 metros de altura. Mesmo estacionado, a régua está 3,10 metros acima do nível normal no município.

As aulas nas escolas localizadas nas regiões ribeirinhas de Corumbá foram suspensas pela prefeitura da cidade, na semana passada, devido às inundações que estão ocorrendo em virtude da cheia do rio Paraguai. A expectativa é de que com a vazante, a vida nas regiões ribeirinhas volte ao normal.

Nos siga no Google Notícias