A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/09/2014 07:54

Rio Paraguai sobe 3,2 metros e dificulta buscas a 13 vítimas de naufrágio

Viviane Oliveira e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho
Policiais ajudam nas buscas aos desaparecidos (Foto: Marcelo Calazans)Policiais ajudam nas buscas aos desaparecidos (Foto: Marcelo Calazans)
As buscas foram retomadas na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)As buscas foram retomadas na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
Equipe da Marinha que participa de buscas a vítimas de  naufrágio no Rio Paraguai. (Foto: Marcelo Calazans)Equipe da Marinha que participa de buscas a vítimas de naufrágio no Rio Paraguai. (Foto: Marcelo Calazans)

O Rio Paraguai amanheceu 3,2 metros acima do nível normal, situação que segundo a Marinha do Brasil, dificulta as buscas aos treze desaparecidos que estavam no barco-hotel Sueño do Pantanal. O nível do rio está mais alto por ser época de chuva, situação que se manteve em razão da tempestade de ontem. A embarcação virou no rio, em meio ao tornado que atingiu a cidade de Porto Murtinho, na tarde de ontem (24). Ainda há 10 turistas e três tripulantes da embarcação desaparecidos.

Veja Mais
Bombeiros retomam buscas a 13 vítimas de naufrágio no Rio Paraguai
Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco

Equipes do Exército, Defesa Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e bombeiros das cidades de Porto Murtinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas. De acordo com o capitão tenente da Marinha, Alexandre Brandão, as buscas foram retomadas no local onde onde houve o naufrágio, mas como o rio está cheio ainda não foi localizada a embarcação. Dois corpos foram localizados ontem, o do engenheiro agrônomo Sidinei Romano e do dono da embarcação, Luiz Penayo.

Uma embarcação da Capitania de Corumbá foi enviada ao local para ajudar nas buscas. Dez das 13 pessoas desaparecidas foram identificadas como: Lucas Orlando; Pedro Alves Borges; Antônio Moacir Pontelo; Leandro Donizete Alves; Eloy Miller;Marcos de Aguiar Luz; Manuel Coelho; Paulo Aparecido Barbosa; Benedito Barbosa; Tito e Erinson Gibim.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e um foi encontrado morto no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

As pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até as margens, onde foram socorridas. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.

Buscas aos desaparecidos foram retomadas hoje (Foto: Marcelo Calazans)Buscas aos desaparecidos foram retomadas hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco
Apenas dez das 13 pessoas desaparecidas após barco-hotel Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho,...
Turistas que sobreviveram a naufrágio estão recebendo apoio psicológico
Cinco turistas do Paraná que se salvaram do naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, nesta quarta-feira, identificados como Marcio Ferreira Garme...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions