A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/12/2014 14:46

Rio sobe 8 metros, água invade casas e famílias são removidas para escola

Liana Feitosa
Nível do rio está 8,5 metros acima do normal. (Foto: O Pantaneiro)Nível do rio está 8,5 metros acima do normal. (Foto: O Pantaneiro)

Depois de um final de semana quente e abafado, a região de Aquidauana, município a 135 quilômetros de Campo Grande, registrou muita chuva e o nível do rio que dá nome à cidade está 8,5 metros acima do nível normal. De acordo com o jornal O Pantaneiro, a água invadiu residências e 14 famílias já foram removidas.

Veja Mais
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha

Elas foram encaminhadas pela Defesa Civil de Aquidauana à Escola Rotary Club. A previsão é de que o nível do rio continue a subir, conforme O Pantaneiro.

Ainda de acordo com o jornal, até o momento, as áreas mais afetadas pela cheia são o campo de futebol do Baixadão, assim como vias próximas ao campo, a Ilha do Pescador e a Rua Sete de Setembro (em direção ao Frigorífico e Colônia Buriti), que já está interditada. Na cidade de Anastácio, a prainha do rio está parcialmente encoberta.

Estrada interditada - Ontem, a chuvarada também fez com que o rio Dois Irmãos transbordasse. Com isso, um trecho da rodovia BR-262 ficou totalmente alagado e o fluxo de veículos foi interditado por algumas horas entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.

O tráfego foi liberado às 11h40 e agora flui normalmente.

Defesa Civil removeu 14 famílias de áreas alagadas. (Foto: O Pantaneiro)Defesa Civil removeu 14 famílias de áreas alagadas. (Foto: O Pantaneiro)
Chuva intensa durante o verão torna frequente as cheias na região. (Foto: O Pantaneiro)Chuva intensa durante o verão torna frequente as cheias na região. (Foto: O Pantaneiro)
 Na cidade de Anastácio, a prainha do rio está parcialmente encoberta. (Foto: O Pantaneiro) Na cidade de Anastácio, a prainha do rio está parcialmente encoberta. (Foto: O Pantaneiro)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions