ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Rio transborda, ponte fica submersa e moradores da área rural ilhados

Mariana Rodrigues | 11/01/2016 15:04
Devido as chuvas, a ponte ficou submersa. (Foto: Direto das Ruas)
Devido as chuvas, a ponte ficou submersa. (Foto: Direto das Ruas)

Em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande, moradores da região rural estão ilhados após a ponte sobre o Rio Carrapato ficar submersa devido às constantes chuvas que atingem a região diariamente. O nível do rio subiu consideravelmente e acabou transbordando.

Um vídeo foi feito por moradores que usam a ponte, de acordo com as imagens uma longa fila de carros se formou próximo ao local, mas devido as condições da ponte nenhum se arriscou a atravessar, como mostra as imagens, o rio está bem cheio. Segundo a assessoria da Prefeitura, o nível do rio subiu após as constantes chuvas dos últimos dias.

A ponte de madeira que mede 23 metros fica na região do Pé de Galinha, atende duas fazendas e dá acesso a região da Ponte do Grego. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Corguinho, o prefeito Dalton de Souza Lima, informou que irá tomar providências em regime de urgência.

Mas, de acordo com a assessoria, as condições do local só serão analisadas assim que a água baixar. "Precisamos esperar que o nível do rio baixe para que possamos ver as condições de segurança da ponte, ver o que é preciso fazer", conta.

Conforme informações do secretário de Obras e Infraestrutura, Joel Macelino, o aterro da ponte teria cedido, por esse motivo não tem como os moradores da região atravessar, ainda conforme o secretário, a estrada da acesso principal para Corguinho, mas há outras duas estradas de fazenda que podem ser usadas como opção. "As outras estradas são mais longas, mas é o mais recomendado até o momento".

"Precisamos esperar a chuva parar para tomar providências. O que já constatamos ali é que por conta da chuva forte que cai na região galhos de árvores e entulhos se enroscaram nas duas cabeceiras da ponte", explica o secretário.
A quantidade de famílias atendidas por esta ponte não foi informada pela assessoria da Prefeitura.

Confira o vídeo que mostra a situação da ponte.

Nos siga no Google Notícias