A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/07/2015 19:52

Rota do Desenvolvimento conta com mais de 200 programas de capacitação

Mariana Rodrigues

Nova Andradina - distante a 300 km da Capital, sedia nesta terça-feira (21), a primeira edição do circuito "Rota do Desenvolvimento". O evento conta com vários serviços voltados para o empreendedor, entre eles, a abertura e regularização de empresas e atendimento de órgãos públicos e instituições.

Veja Mais
Cidade abre na terça-feira o circuito "Rota do Desenvolvimento de MS"
Nova Andradina está a caminho de ganhar 2 faculdades de Engenharia

A ação é organizada pelo Governo do Estado por meio do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Também reforçam o circuito o Sebrae, Senac, Sesc, Senai, IEL, Senar, Sest Senat e Sistema OCB.

Segundo Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae, o empreendedorismo em Nova Andradina é muito forte, principalmente do ramo de vestuário e metal mecânico. "Esses setores são os que mais puxam a economia na cidade", conta.

Segundo o prefeito do município, Roberto Hashioka (PMDB), o evento é para fomentar pequenas e médias empresas. "Serão mais de 200 programas de capacitação em várias áreas".

Para ajudar as pequenas e médias empresas, a prefeitura de Nova Andradina criou o Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), que visa usar a tecnologia e inovação paa ajudar as pequenas empresas.

O primeiro dia da Rota do Desenvolvimento terá a palestra “Cenários e Tendências da Economia”, com Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Haverá o talk show “Desenvolvimento Econômico da Região Sudeste”. A mesa terá como moderador Samy Dana e será formada por representantes do da prefeitura, Governo do Estado, Sebrae, Fiems, Faems, Fecomércio, Famasul e Assomasul.

A programação inclui ainda o painel “Cidade Inovadora: Construção de Habitats de Inovação no Interior do Estado”, apresentado pelo prefeito Roberto Hashioka, que é engenheiro.

Mesas de atendimento – A ação inclui ainda clínicas tecnológicas, oficinas, informações de crédito, workshops, oportunidades de negócio e mais de 30 mesas de atendimento voltadas a empreendedores de toda a região. A programação pode ser conferida na íntegra pelo endereço www.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.

O evento começa nesta terça-feira (21), e segue até o dia 23 acontece na unidade local da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Cidade abre na terça-feira o circuito "Rota do Desenvolvimento de MS"
A cidade de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, abre na próxima terça-feira (21) o circuito Rota do Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que ...
Empreendedorismo no Brasil: a força está nos pequenos negócios
O empreendedorismo tem ganhado notoriedade no mundo dos negócios. Muito em função das inovações tecnológicas (tecnologia e processos), globalização e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions