ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Rota do Desenvolvimento conta com mais de 200 programas de capacitação

Mariana Rodrigues | 20/07/2015 19:52

Nova Andradina - distante a 300 km da Capital, sedia nesta terça-feira (21), a primeira edição do circuito "Rota do Desenvolvimento". O evento conta com vários serviços voltados para o empreendedor, entre eles, a abertura e regularização de empresas e atendimento de órgãos públicos e instituições.

A ação é organizada pelo Governo do Estado por meio do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Também reforçam o circuito o Sebrae, Senac, Sesc, Senai, IEL, Senar, Sest Senat e Sistema OCB.

Segundo Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae, o empreendedorismo em Nova Andradina é muito forte, principalmente do ramo de vestuário e metal mecânico. "Esses setores são os que mais puxam a economia na cidade", conta.

Segundo o prefeito do município, Roberto Hashioka (PMDB), o evento é para fomentar pequenas e médias empresas. "Serão mais de 200 programas de capacitação em várias áreas".

Para ajudar as pequenas e médias empresas, a prefeitura de Nova Andradina criou o Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), que visa usar a tecnologia e inovação paa ajudar as pequenas empresas.

O primeiro dia da Rota do Desenvolvimento terá a palestra “Cenários e Tendências da Economia”, com Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Haverá o talk show “Desenvolvimento Econômico da Região Sudeste”. A mesa terá como moderador Samy Dana e será formada por representantes do da prefeitura, Governo do Estado, Sebrae, Fiems, Faems, Fecomércio, Famasul e Assomasul.

A programação inclui ainda o painel “Cidade Inovadora: Construção de Habitats de Inovação no Interior do Estado”, apresentado pelo prefeito Roberto Hashioka, que é engenheiro.

Mesas de atendimento – A ação inclui ainda clínicas tecnológicas, oficinas, informações de crédito, workshops, oportunidades de negócio e mais de 30 mesas de atendimento voltadas a empreendedores de toda a região. A programação pode ser conferida na íntegra pelo endereço www.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.

O evento começa nesta terça-feira (21), e segue até o dia 23 acontece na unidade local da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias