A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/08/2011 11:16

Samu recebe 3 vezes mais trotes que atendimentos, em Dourados

Paula Vitorino

Projeto Samuzinho quer reverter estatística com prevenção nas escolas

Projeto Samuzinho ensina importância do serviço nas escolas de Dourados.Projeto Samuzinho ensina importância do serviço nas escolas de Dourados.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados registrou três vezes mais ligações de trotes em relação ao número de atendimentos no primeiro semestre de 2011. Enquanto o serviço realizou um total de 4.192 atendimentos a pacientes, foram 12.678 trotes no mesmo período.

De acordo com o Samu, ainda foram prestadas 1.515 informações e 1.486 orientações no semestre passado.

O alto índice de trotes preocupa a Secretaria Municipal de Saúde em Dourados, que considera o número exorbitante. Por conta disso, está em execução em 10 escolas o Projeto Samuzinho, desenvolvido com o objetivo de conscientizar os jovens e crianças sobre a importância do serviço do Samu.

A iniciativa pretende levar o projeto para todas as escolas do ensino fundamental, tendo em vista a necessidade de promover esse tipo de orientação.

Serviço - Entre as ocorrências atendidas, a maioria são as urgências clínicas, como parada cardiorrespiratória e convulsões.

Foram 876 acidentes automobilísticos, 104 agressões, 188 intoxicações e várias outras incluindo ferimento por arma branca, ferimento por arma de fogo, queimaduras, tentativa de suicídio, trauma por animal, acidente esportivo e acidentes de trabalho.

O Samu faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências desde 2003. Este serviço participa na organização da assistência na Rede Pública prestando Socorro à população em casos de emergência.

O Samu funciona 24 horas por dia com equipe multidisciplinar e o papel deste serviço é regular o atendimento de urgência e emergência com parceria dos demais órgãos de segurança pública.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Falta de responsabilidade de quem faz esse tipo de brincadeira, deve ser dessa mulecada que não tem o que fazer mesmo. Ai fica matutando essas idéias idiotas.
 
jose corsine em 18/08/2011 02:06:39
poderiam colocar bina para pegar os vandalos e mandar multa nqas contas de telefone ou endereço te3ndo bina voltariam á LIGAR E PUNIR OS MESMO
 
JANETE M BARÃO em 17/08/2011 10:07:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions