ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

“Sandálias de Frei Mariano” abre carnaval de Corumbá

Elverson Cardozo | 15/02/2012 21:40
Concentração do bloco está marcada para às 18h. (Foto: Divulgação)
Concentração do bloco está marcada para às 18h. (Foto: Divulgação)

“Sandálias de Frei Marino” vai abrir o carnaval de Corumbá nesta quarta-feira (15), por volta das 20h. A concentração do bloco está marcada para às 18h, na rua América, em frente ao Hotel Nacional.

A descida acontece às 20h, pela Frei Mariano, até a avenida General Rondon. É a sétima vez que o bloco, que já se tornou tradição na cidade, entra na avenida.

Camisetas do bloco ainda podem ser adquiridas pelo valor de R$ 10,00 na casa de cultura Luis de Albuquerque, sede da Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal da Prefeitura Municipal.

A camiseta estampa a imagem de “Helô”, ex-diretora-presidente da Fundação, que aparece correndo atrás de Frei Mariano, expulsando o azar definitivamente.

Bloco – Criado em 2006, “Sandálias de Frei Mariano contava, no início, apenas com servidores municipais. O bloco brinca com uma das lendas mais conhecidas do Pantanal. Frei Mariano, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir em 1887, vingou-se rogando uma praga aos moradores de Corumbá.

Expulso, ele enterrou suas sandálias em lugar incerto e afirmou que o município só retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

Nos siga no Google Notícias