A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/12/2011 16:22

Sanesul ativa poços e evita caos no abastecimento de água em Ponta Porã

Edmir Conceição

Governador André Puccinelli entrega dois novos reservatórios de água e estação de tratamento de esgoto

Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, fala em inauguração de estação de tratamento e reservatórios, observado pelo governador André Puccinelli. (foto: Divulgação)Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, fala em inauguração de estação de tratamento e reservatórios, observado pelo governador André Puccinelli. (foto: Divulgação)

Ponta Porã teve mais dois reservatórios de água ativados nesta sexta-feira, garantindo água pelo menos para os próximo 20 anos. As obras começaram em 2007 e se não fossem realizadas, segundo a Sanesul, Ponta Porã estaria vivendo hoje um caos no abastecimento.

Nesta sexta-feira, o governador André Puccinelli, junto com o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, entregou também a estação de tratamento de esgoto do Jardim Estoril, além dos dois novos reservatórios de água. De acordo com a Sanesul, com a nova estação, Ponta Porã sai de 10% para 60% de coleta e tratamento de esgoto. Até 2014 o índice deve chegar a 95%.

“Esses investimentos são resultado da transformação da Sanesul. Se não tivéssemos começado esses investimentos em 2007, teríamos hoje um caos no abastecimento em Ponta Porã, pois a Sanesul antes do governo André Puccinelli, não tinha recursos para investir. Agora, temos água para agora e para as próximas gerações”, disse.

O governador André Puccinelli elogiou o desempenho da Sanesul. “O José Carlos até hoje é lembrado como melhor prefeito de Angélica. Foi por isso que o trouxemos para a Sanesul, por ser um bom administrador. Graças ao trabalho da empresa teremos em Ponta Porã 95% de coleta e tratamento de esgoto até 2014 e água garantida para toda a cidade”, afirmou.

As obras entregues pela Sanesul têm investimentos com recursos próprios, do governo Federal (PAC 1 e Funasa), e do governo do Estado. Abrangem, no setor de esgotamento sanitário, a entrega da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Estoril, de 74 quilômetros de redes de esgoto e de 3 mil ligações domiciliares, além de outras melhorias, beneficiando as regiões: Centro, Vila da Saudade, Jardim Ipanema, Santa Izabel, Morumbi, São João e Aroeira.

A ampliação do sistema de abastecimento de água abrange a construção de 2 reservatórios (somando mais 1,1 milhão de litros de capacidade), a perfuração de um novo poço, a implantação de 25 quilômetros de novas redes de água e a substituição de mais 12 quilômetros de redes antigas, além de melhorias na rede distribuição do distrito de Cabeceira do Apa e a implantação de novas ligações domiciliares de água. As obras melhoram principalmente o abastecimento de água da região norte da cidade e vão atender o município pelos próximos 20 anos.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions