ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sanesul e Governo entregam mais 249 casas com redes de água e de esgoto

Vinícius Squinelo | 24/09/2013 21:51

O governo do Estado entrega mais 249 unidades habitacionais para o município de Corumbá nesta quinta-feira, 26 de setembro. A Sanesul também estará presente, levando água tratada e coleta e tratamento de esgoto às famílias beneficiadas com o programa habitacional no residencial Guató.

Para as 249 residências, o investimento da Sanesul foi de R$ 1,2 milhão. A empresa implantou 3.480 metros de rede de água, 2.372 metros de rede de esgoto e as 249 ligações domiciliares de água e de esgoto.

A obra é parte de um empreendimento ainda maior, que beneficia, ao todo, 1.200 famílias corumbaenses. No total, a Sanesul investiu recursos próprios de R$ 5,9 milhões em mais uma parceria entre a empresa e o governo do Estado, por meio da Agehab, para garantir moradia digna à população de Mato Grosso do Sul.

Para atender as casas com abastecimento de água, a Sanesul implantou uma elevatória do tipo booster e executou 16.770 metros de rede de distribuição de água, além das 1.200 ligações. O residencial recebeu também a rede de coleta e tratamento do esgoto, com a construção de uma estação elevatória, implantação de 11.432 metros de rede e execução de 1.200 ligações domiciliares.

O evento de entrega das casas será realizado a partir das 9h45, na avenida Guaturama ao lado da BR-262, e contará com as presenças do diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, do governador André Puccinelli e do secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun.

Nos siga no Google Notícias