ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Sanesul investe mais de R$ 8 milhões em sistema de esgoto em Sidrolândia

Luciana Brazil | 30/04/2013 09:38

Com investimento próprio de R$ 8,1 milhões, a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) executa obras para implantação do sistema de tratamento de esgoto em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. A obra completa será concluída em dois anos.

São 21,8 quilômetros de rede de coleta de esgoto, implantação de 650 ligações domiciliares, 6 km de coletor de tronco, construção e ativação de uma estação elevatória de esgoto bruto. As obras também contemplam a implantação de um sistema de tratamento, com desarenador, caixa de areia, lagoa facultativa, lagoa de maturação e laboratório de execução de 1,3 km de emissário final.

De acordo com o engenheiro da Sanesul, Fernando Inácio dos Santos, a obra está com 7% de andamento. “A prioridade é começar pelo sistema de tratamento. O próximo passo será implantar as redes para, em seguida, realizarmos as ligações domiciliares”.

A estação elevatória já está em fase de escavação e fundação, assim como a escavação das lagoas do sistema de tratamento do esgoto, limpeza e aterro da área, conforme explicou o engenheiro.

Com a obra, Sidrolândia passará a ter sistema de coleta e tratamento de esgoto, possibilitando melhoria na qualidade de vida dos moradores e auxiliando na preservação ambiental e dos recursos hídricos.

Nos siga no Google Notícias