A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

15/07/2011 16:32

Santander é obrigado a reduzir jornada e por fim a humilhação de funcionários

Angela Kempfer

A Justiça do Trabalho concedeu liminar contra agências do Banco Santander Brasil de Dourados, por jornada de trabalho ilegal e abuso do poder diretivo do empregador.

Entre as irregularidades que levaram à decisão do juiz da 1ª Vara do Trabalho, Renato Luiz Miyasato de Faria, estão ausência de intervalos de 15 minutos durante o expediente, trabalho aos domingos sem permissão e terceirização ilícita.

O juiz determinou o fim do trabalho aos domingos, além do cumprimento da jornada legal de trabalho e intervalos de 15 minutos aos empregados com expediente diário de seis horas, e, de, no mínimo, uma hora aos empregados com jornada superior a seis horas.

Como os diretores foram acusados de humilhação pública de funcionários, a liminar também estabelece prazo de 10 dias para que o banco disponibilize, lugar reservado para que os empregados possam receber orientações por meio de áudio-conferência, sem exposição perante o público e colegas, nos casos de orientações, advertências e cobranças.

“Outros pedidos do MPT, que são objeto dessa mesma ação, como a condenação do banco e da empresa Promo7 Recursos e Patrimônio Humano Ltda, por prática de terceirização ilícita, ao pagamento de indenização por danos morais coletivos, no valor de R$ 500 mil, em relação ao Banco Santander, e, R$ 100 mil, à PROMO7, serão discutidos na audiência inicial designada para o dia 3 de agosto, às 15h20”, esclarece o Ministério Público do Trabalho.




Essas multinacionais vem para o Brasil achando que pode fazer o que bem eles quizerem,implantando politica de escravidão moderna.
 
Luis Mário em 15/07/2011 07:47:28
esse tal de santander chegou no brasil achando que poderia tudo.tudo mesmo,mal sabem eles que aqui no brasil tem justiça,e eles andam fazendo tudo que acha certo, só pra pegar dinheiro,parabens á justiça e quando ver que tá o tal santander no meio paulada neles que eles vão aprender
 
sergio palmeiras em 15/07/2011 05:28:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions