A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

09/03/2012 21:45

Sargento da PM é agredido a pauladas durante perseguição

Elverson Cardozo
Militar já recebeu alta. (Foto: Caroline Pires)Militar já recebeu alta. (Foto: Caroline Pires)

Um sargento da PM (Polícia Militar) foi agredido a pauladas na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 17h30, enquanto perseguia dois assaltantes, em Nova Andradina, município distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Gestante e adolescente se ferem em capotamento na BR-262
Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276

Uma equipe da PM fazia ronda pela região e avistou a dupla em atitude suspeita. Ao notar a viatura, os dois homens, que estavam em uma Honda CG 125, abandonaram o veículo às margens da rodovia.

Durante fuga, um deles, de posse de um pedaço de madeira acertou o sargento na cabeça e na região do pescoço. Momentos depois, os criminosos, identificados como Adiel dos Santos Silva, de 30 anos, e Rafael Pelegrino, 21 anos, foram presos e confessaram que haviam roubado a motocicleta ha poucas horas.

O veículo seria entregue a um morador do Distrito de Casa Verde, Gilberto Mendes Viana, de 30 anos, mais conhecido como Caarapó, que também foi preso. Segundo a polícia, ele pagaria R$ 200,00 pelo veículo roubado.

Adiel dos Santos e Rafael Pelegrino vão responder por roubo. Já Gilberto Mendes responderá por roubo e receptação. O sargento ferido na ação foi encaminhado ao hospital da Cassems.

(Com informações Rádio Caçula)

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276
Ednei Alves de Macedo, 31, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que conduzia em uma carreta canavieira na MS-276 entre Amandina a Ivinhema, dist...
Jovem de 24 anos é morto a tiros em frente de casa por dupla em moto
Alex Pereira Gomes, 24, morreu após ser atingido por vários tiros em frente da casa em que morava, no bairro Residencial Pindorama, em Sidrolândia, d...
Gangues se enfrentam e trocam tiros em avenida movimentada de Corumbá
Briga entre duas gangues na avenida General Rondon, em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande -, provocou um tiroteio que assustou os m...



Parabéns ao PM, ótima prisão e demonstração de controle e profissionalismo e mesmo tendo acertado vem vários coment como PAULADAS contra o nosso trabalho. Enfim quem gosta de policia é..... A mãe, aliás, a minha ainda fala "eu falei pra vc não entrar nesse troço". P... nenhuma 03, vcs pegaram os malas, parabéns.
 
JOÃO VILALBA em 11/03/2012 04:29:38
Só sabe como foi a ocorrência quem estava nela. Por melhor que possamos ser, não somos super heróis, e estamos, infelizmente sujeitos a tais situações. Fica aqui minha manifestação de respeito ao colega de graduação e meu repúdio aos leitores q postaram comentários desprovidos de conhecimento do q é ser um profissional de segurança pública. Agora é esperar e confiar na justiça. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 10/03/2012 12:37:39
ISSO NÃO PODE ACONTECER , PARA A LEGITIMA DEFESA NÃO PRECISA O INDIVIDUO ESTA DE POSSE DE ARMA DE FOGO, NESSE CASO CHUNBO NELE, MANDA ELE PARA O INFERNO.
 
jose ferreira de melo em 10/03/2012 12:23:59
Um policial leva uma paulada e não reage,tem que voltar pra escolinha e nunca mais sair do quartel.Se ficou com medo de responder,não deveria trabalhar nas ruas...
 
arivaldo paiva em 10/03/2012 10:26:43
Tem algo errado ai! Onde estava o resto da guarnição? O sgto tava só? Se não tava onde tava os companheiros... Fica ruim para a gloriosa P.M uma situação assim. Agora aqueles que gostem de criticar os serviços de nossa polícia defendam o Sgto que este estropiado por estes marginais. Ou vão falar mal da P.m de novo... Se atirar é ruim e vai preso na pme. Situações que deixam alguns policiais sem atitude de defesa. O medo trás insegurança esta é a realidade. Medo de matar um bandido e responder criminalmente por um ato de defesa que a sociedade às vezes não enxerga como defesa... É claro que a os abusos...
 
zildo de oliveira barros em 10/03/2012 09:37:36
Direitos Humanos?????
muito bem seu comentario Zenilza nessas horas esse tal de Direito some mesmo, esse é o nosso brasil,
 
NEIDE CAMPOSANO em 10/03/2012 09:15:59
concordo q houve uma falha na açao, primeiramente, tem q se preservar a segurança da equipe, graças a deus nao houve uma tragedia.
 
marcos amaral em 10/03/2012 09:12:54
"O sargento ferido na ação foi encaminhado ao hospital da Cassems" Cade as entidades que defendem os MARGINAIS, quando são supostamentes lesionados pela Policia. Com certeza nenhum deles vão procurar o Sargento para ver se ele quer representar os Vagabundos que podiam ter lhe tirado a vida ou feito uma lesão maior. Parabêns Policiais Militares pelo seu trabalho.

 
Pedro Augusto Antonelli em 10/03/2012 08:59:38
Nessas horas o pessoal dos "Direitos Humanos", somem e demais pessoas que vivem abrindo o bocão para criticar a categoria se omitem, só sabem sair a favor dos marginais mesmo. Se esse profissional tentou se defender e causou um leve arranhado nesse marginal, perigoso até o Policial ter que pagar cesta básica para o "pobre coitado" .Leis ultrapassadas do nosso grande Brasil!!!!!!!!
 
Zenilza Sampaio em 10/03/2012 08:25:27
Se era uma guarnição, óbvio que o Sgto não estava sozinho. porque os outros militares não estavam com ele? O Sgto foi agredido porque não havia cobertura policial junto á ele....e os outros integrantes da guarnição o que faziam naquele momento? Se o Sgto perseguiu sozinho dois "meliantes!, foi um erro dele, que poderia ter lhe custado a vida! Desejo-lhe pronta recuperação 03!
 
Julio Aranda Delena em 10/03/2012 07:06:21
O Sgt não atirou nesses marginais simplesmente por medo de responder um I.P.M, pois com certeza o oficial que fosse responsavel pelo inquérito iria citar que ele foi displicente por não pedir apoio..demais..só se trabalha em dois nas viaturas por aqui..não tem efetivo..as vezes o policial prefere passar por estas situações á ficar respondendo inquéritos...
 
Jose Fernando em 10/03/2012 06:36:45
Esse é nosso Brasil,o policial pode apanhar,levar pauladas,tiros etc;agora se ele foi reagir com cacetetes ou ate mesmo tiro contra o marginal,certamento ele sera preso no quartel militar,respondera na justiça e pode ate ser expulso da PM.
É DURO DE ENGOLIR ESTE PAÍS.
 
Fernando Barros em 09/03/2012 10:29:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions