ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Saúde em Dourados recebe 7 novas ambulâncias, uma delas equipada como UTI

Marta Ferreira | 25/04/2012 11:42
 Saúde em Dourados recebe 7 novas ambulâncias, uma delas equipada como UTI

A Prefeitura de Dourados entregou ontem à Secretaria Municipal de Saúde sete ambulâncias para a ampliação do atendimento à população.

Foram entregues três Chevrolet Montana, duas caminhonetes S-10 e dois Renault Master, um deles coma aparelhagem de UTI. A entrega foi feita pelo prefeito Murilho Zauith à secretária municipal de Saúde, Sílvia Bossso.

As ambulâncias novas, segundo a Prefeitura informou, vão suprir a demanda na sede do município e zona rural. Os veículos serão utilizados para transporte de pacientes na área urbana e para outros municípios, o que ocorre com frequência.

A secretária Sílvia Bosso comentou que a aquisição de tantas ambulâncias de uma vez só é inédita no Município. Ela comemora, ainda, a compra de mais uma UTI móvel, que vai ajudar a resolver uma série de problemas envolvendo pacientes que precisam ser transferidos para outros centros.

Os veículos foram comprados com recursos próprios do Município, verbas federais liberadas através de emendas parlamentares e recursos disponibilizados por programas específicos, direcionados à atenção básica e saúde indígena.

No mesmo pacote de compra das ambulâncias entregues nesta terça-feira, cujo processo de licitação ocorreu através de pregão eletrônico, foram adquiridos outros 19 veículos, entregues em março deste ano, para atender as secretarias de Finanças, Assistência Social, Procuradoria Geral do Município e Procon.

Com a aquisição feita por pregão eletrônico, a Prefeitura afirma que conseguiu economizar pelo menos 20% na compra dos carros.

Nos siga no Google Notícias