A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/10/2015 14:44

Saúde encaminha 60 mulheres para exames de mamografia em Cascavel

Helio de Freitas, de Dourados
Moradoras de Itaquiraí embarcam em ônibus para fazer exames de mamografia em Cascavel, no PR (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)Moradoras de Itaquiraí embarcam em ônibus para fazer exames de mamografia em Cascavel, no PR (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)

Sem equipamento para fazer os procedimentos, a Secretaria de Saúde de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, encaminhou pelo menos 60 moradoras da cidade para exames de mamografia no município de Cascavel (PR).

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa” e, segundo a prefeitura, mesmo encarando 230 km de estrada, a medida facilita o acesso das pacientes ao exame, que levariam mais tempo se procurassem atendimento em outra cidade de Mato Grosso do Sul. Os procedimentos são feitos em clínicas da cidade paranaense e pagos pelo município.

O trabalho para organizar a viagem envolveu toda a equipe da prefeitura. Até o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) e o secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza, ajudaram no atendimento às moradoras.

“Estamos investindo em saúde e com o Outubro Rosa, exames que antes demoravam de seis meses a um ano, agora estão sendo encaminhados e realizados em aproximadamente um mês”, afirmou o prefeito.

A produtora rural Maria de Melo Domingos, residente no Assentamento Sul Bonito, estava entre as moradoras que embarcaram para fazer o exame em Cascavel. “Estava aguardando já muito tempo e agora vou conseguir fazer a mamografia”.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions