A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/11/2014 17:55

Saúde mantém vacinação contra paralisia para imunizar 15 mil crianças

Helio de Freitas, de Dourados
No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)No sábado, pouco mais de duas mil crianças foram vacinadas contra a pólio na segunda maior cidade de MS (Foto: Divulgação/A. Frota)

Pouco mais de 2.400 crianças foram vacinadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no sábado, primeiro dia da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Outras 2.078 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

O índice representa 16,65% da meta de imunizar contra a pólio 15 mil crianças de até cinco anos de idade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Das 12 mil crianças da meta de imunização contra o sarampo, 16,28% foram alcançados no sábado. Por isso a campanha continua em todas as unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis que não levaram os filhos para tomar as doses da vacina no “Dia D” podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa para que a criança seja vacinada. Todos os postos disponibilizam as vacinas das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outra mobilização para atingir a meta será realizada no dia 22 e a campanha segue até o dia 28 deste mês.

As faixas etárias em que devem ser aplicadas as doses das duas vacinas são parecidas, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo em crianças de 1 ano a menores de 5 anos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions