ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Saúde recebe nove mil doses de vacina e espera novo lote na semana que vem

Primeiro lote encaminhado a Dourados acabou no sábado e vacinação está suspensa desde segunda; município tem como meta imunizar 66 mil pessoas contra a influenza

Helio de Freitas, de Dourados | 04/05/2016 10:18
Campanha começou sábado em Dourados, mas foi suspensa por falta de vacina (Foto: A. Frota/Divulgação)
Campanha começou sábado em Dourados, mas foi suspensa por falta de vacina (Foto: A. Frota/Divulgação)

Suspensa desde segunda-feira (2) por falta de vacina, a campanha de imunização contra a influenza começa a ser retomada hoje (4) nas unidades de saúde dos bairros de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

As doses enviadas na semana passada acabaram ainda no sábado, “Dia D” da campanha. Em todo o país, o Ministério da Saúde encaminhou aos Estados apenas 40% da quantidade prevista para atender o público-alvo da campanha.

De acordo coma Secretaria de Saúde de Dourados, ontem o Estado enviou mais nove mil doses ao município e as vacinas estão sendo distribuídas hoje aos postos de saúde.

A retomada da imunização ocorre gradativamente, conforme as unidades forem recebendo as doses. A entrega deve ser concluída até sexta-feira à tarde. Esses dois lotes são suficientes para atender a demanda até segunda-feira (9).

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, uma nova remessa do Ministério da Saúde com o restante das doses para atender a demanda de Dourados está sendo esperada para o dia 13 deste mês.

Em Dourados, o objetivo da campanha é vacinar pelo menos 80% das 66 mil pessoas que formam os grupos considerados de risco.

Devem receber a dose as crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas a partir de seis meses de idade e idosos acima de 60 anos de idade.

Profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também podem tomar a vacina.

Nos siga no Google Notícias