A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/04/2015 15:24

Sebrae e prefeitura levam serviços à praça para atender microempreendedores

Helio de Freitas, de Dourados
Atendimento do Sebrae e da prefeitura na Semana do Microempreendedor Individual ocorre na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)Atendimento do Sebrae e da prefeitura na Semana do Microempreendedor Individual ocorre na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)

Começou hoje e segue até quinta-feira o atendimento do Sebrae e da prefeitura voltado para os microempreendedores individuais de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os serviços estão disponíveis na Praça Antonio João, no centro, voltados para formalização, legislação, orientação empresarial, oficinas e palestras aos chamados “MEIs”.

Veja Mais
Microempreendedores aproveitam evento para sair da informalidade
Microempreendedores e microempresas terão multa reduzida

As ações da 7ª Semana do Microempreendedor Individual incluem atendimentos a microempreendedores individuais já formalizados e pessoas interessadas em se tornarem MEI.

A prefeitura levou para a praça os serviços da Sala do Empreendedor, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Conforme o secretário Wladimir Santos Silva, microempresários atendidos pela sala foram convidados para participarem das atividades.

Criada em julho de 2013, a Sala do Empreendedor já atendeu mais de 200 pessoas, orientando sobre a escolha de um negócio para investir ou formalização de atividades já em andamento.

Outra iniciativa local a favor dos microempreendedores é o programa Qualifica Dourados. Através dos cursos do programa, realizado em parceria com o Pronatec, do governo federal, muitas dessas pessoas já abriram um negócio familiar para produção de doces, salgados e bolos e salão de beleza. Como MEI, trabalham legalizados.

A Semana do Microempreendedor Individual é tem como objetivo capacitar e promover a formalização de empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, o atendimento iniciado nesta terça-feira segue amanhã, das 9h às 12h, com a oficina “Sei Comprar”. Das 14h às 17h tem a oficina “Sei Planejar”.

Na quinta-feira, das 9h às 12h, acontece a oficina “Sei Vender” e das 14h às 17h a oficina tem como tema “Sei Controlar o Meu Dinheiro”. O atendimento coletivo te técnicos do Sebrae e da prefeitura ocorre das 10h às 11h e das 15h às 16h.

Microempreendedores e microempresas terão multa reduzida
O Diário Oficial da União publicou hoje (14) orientação para reduzir as multas relativas às obrigações acessórias do Simples Nacional. De acordo com ...
Microempreendedores serão beneficiados a partir de hoje com serviços gratuitos
A partir desta segunda-feira (13), microempreendedores individuais terão suporte gratuito em serviços fiscais a partir de um convênio formado entre a...
Mato Grosso do Sul já tem mais de 72 mil empreendedores individuais
Mato Grosso do Sul tem 72.743 Meis (Microempreendedores individuais), conforme dados da Receita Federal. O número está próximo de superar o total de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions