ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Secretária de Educação de Dourados diz que setor está sendo transformado

Paula Vitorino | 06/01/2013 11:58

A nova secretária de Educação de Dourados, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, afirmou que o plano de ação da administração do prefeito reeleito Murilo Zauith (PSB) está sendo executado e irá transformar a educação do município. A declaração foi feita durante entrevista para o Programa Hora da Verdade, na manhã de ontem.

Mudar o sistema de gerenciamento, substituindo um profissional da área por um administrador, foi a maneira encontrada pelo prefeito para colocar em prática o plano de ação que.

Marinisa lembrou que a educação já passou por momentos difíceis, com falta de tudo, incluindo merenda, recurso para custeio, manutenção, mas que isso já faz parte do passado depois da mudança no gerenciamento.

“Antes a prefeitura comprava a merenda e hoje ela repassa o dinheiro para que a própria escola faça a compra”, diz.

A valorização do profissional que está em sala de aula também é parte da estratégia. “Vamos acabar com alguns vícios”, afirmou a secretária.

Sobre os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), Marinisa garantiu que a prefeitura está fazendo de tudo para reduzir o déficit
de vagas.

“Já conseguimos reduzir de três mil para 2.700 o número de crianças fora das creches, mas o processo é gradativo”, explicou.

Ela frisou que a administração já ampliou vários centros e ainda conta com prédios em obras. A secretária admite que a questão é um grande desafio, pelo volume de crianças que nasce a cada ano no município.

Outra mudança é em relação ao kit escolar, que neste ano, além da camiseta e do casaco, terá a mochila.

Nos siga no Google Notícias