ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Secretaria de Saúde confirma morte de mulher por gripe suína

Morte foi confirmada em nota técnica divulgada pela Gerência de Saúde de Naviraí; município já notificou quatro casos suspeitos

Helio de Freitas, de Dourados | 10/05/2016 09:06

Foi confirmada no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, mais uma morte ocorrida em Mato Grosso do Sul por gripe transmitida pelo vírus H1N1. A mulher morreu na sexta-feira (6) e conforme nota técnica divulgada pela gerente de Saúde do município, Anelize Andrade Coelho, Naviraí já notificou quatro casos suspeitos da doença neste ano – um foi descartado e outros dois aguardam resultado.

Em razão da confirmação do caso, o primeiro ocorrido em Naviraí, a Gerência de Saúde e o setor de Vigilância Epidemiológica do município divulgaram nota técnica informando procedimentos e medidas para evitar ocorrência de infecção pelo vírus.

De acordo com a Anelize Coelho, de quatro casos suspeitos e notificados em Naviraí, um foi descartado, um confirmado com óbito da paciente e dois casos estão aguardando resultado. No Estado são 227 notificações (casos suspeitos) e 42 casos confirmados.

“Os casos suspeitos estão sendo acompanhados e tratados conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Reiterando que os casos de pneumonia que não se enquadram nas suspeitas de H1N1 não são doenças de notificação compulsória”, informa a nota.

Conforme a Gerência de Saúde daquele município, em razão da aproximação do período de maior circulação do vírus, o hospital municipal adotou algumas medidas, como reforço da exigência de utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual) pela equipe.

Também limitou o acesso dos visitantes na unidade hospitalar, com mudança de horário de visita e proibição da entrada de objetos particulares (cobertor, bolsas e utensílios, entre outros) durante o período de internação.

“A Gerência de Saúde ressalta que na possibilidade do surgimento de casos, mesmo que suspeitos o hospital possui área de isolamento e os medicamentos necessários para o tratamento”, diz a nota técnica.

Nos siga no Google Notícias